Conheça a nova picape Frontier CS na Autoplan

A Autoplan Motors iniciou a comercialização da versão Cabine Simples da picape Frontier, segundo modelo da marca fabricado no Brasil. O primeiro, a Frontier de cabine dupla, já está no mercado desde junho de 2002. Com a nova versão, a empresa atinge também o segmento de trabalho (rural e urbano) com a sua picape média.

Produzida em apenas uma versão de acabamento – XE – a Frontier cabine simples tem motor 2.8 turbo diesel “intercooler” e não oferece tração nas quatro rodas.

O objetivo da Nissan é conquistar apenas 9% do segmento das picapes cabine simples 4×2, participação que corresponde à presença tímida da empresa no mercado brasileiro: a Nissan é responsável por 4,7% do mercado de comerciais leves. Apesar da pequena participação, a rede de revendas cobre 23 estados brasileiros e o Distrito Federal, com um total de 61 concessionárias.

O desejo da Nissan com a Frontier cabine simples é oferecer um veículo robusto e econômico, para o trabalho. Ela deve servir principalmente ao pequeno comerciante, ao trabalho urbano e também ao pequeno empresário do setor agrícola. Por fora, a Frontier Cabine Simples segue o mesmo “design” da cabine dupla. Segundo Marcelo Bernardi de Andrade, diretor da Autoplan Motors, seu desenho foi inspirado em uma luva de boxe, que representa robustez e agressividade, principalmente na dianteira imponente. Chama a atenção o grande pára-choque preto.

A picape tem chassi de aço, com duas longarinas longitudinais e cinco barras transversais que unem as longarinas, aumentando a resistência da estrutura da carroceria. O motor é o MWM Sprint, longitudinal, de quatro cilindros em linha, com potência de 132 cavalos. Atinge a capacidade máxima de torque em apenas 1.800 rpm, o que garante mais força. Tem direção hidráulica e coluna de direção regulável em altura. A transmissão é Eaton, manual de cinco velocidades, com embreagem é hidráulica. A nova versão, produzida também no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, com 65% de índice de nacionalização.

Assim como a versão cabine dupla, a simples vem com ABS de série. As rodas são de aço, aro 15, e os pneus 225/75 R15. A picape Nissan cabine simples tem preço sugerido a partir de R$ 56.800,00.

Voltar ao topo