Conforto e desempenho são destaques do Audi Q5

Os utilitários esportivos, (pequenos, grandes, urbanos ou luxuosos), os SUVs (Sporty Utility Vehicle), invadiram as ruas e estradas brasileiras. E animada por suas vendas nos últimos meses, foi que a Audi resolveu trazer para o Brasil o Q5, nova referência de tecnologia, sofisticação e performance entre os SUVs existentes no mercado.

No momento, o Q5 é a tradução de todos os desejos da Audi, deu a entender aos jornalistas durante a apresentação do SUV, o presidente da marca no Brasil, Paulo Kakinoff. Um veículo que combina o desempenho de um esportivo com interior espaçoso, versátil e de múltiplos talentos.

Sua grade frontal trapezoidal traduz a identidade da marca, e está maior e traz filetes verticais. Pára-choques, capô e traseira são moldados por vincos e formas ressaltadas.

Destaque para os faróis de xenônio e as lanternas traseiras, equipados de série com LEDs (diodos emissores de luz), mais eficientes e econômicos que as luzes convencionais. Rodas de liga-leve (de 18” a 20”) e dupla saída de escape completam o visual esportivo.

Uma das premissas para o desenvolvimento do Q5 foi o espaço interno. Com 2,81 metros de entre-eixos, o modelo transporta com folga cinco passageiros. Há ajustes elétricos para motorista e passageiro (altura, lombar e longitudinal), com opção de memória para o condutor. Atrás, os assentos são ‘Comfort Plus’: reclináveis, rebatíveis e com 10 centímetros de deslizamento horizontal.

Em seu compartimento de bagagem há espaço para 540 litros. Com os bancos rebatidos, a área aumenta sua capacidade para 1.560 litros.

Em seu habitáculo, painel e portas trazem plásticos sensíveis ao toque, com detalhes de alumínio, e os bancos são revestidos de couro, em todas as versões.

No Brasil, o Audi Q5 será comercializado com os motores 2.0 TFSI (R$ 205.840), de 214 cv e 35,7 kgfm de torque, e 3.2 V6 (R$ 263. 300) com a tecnologia de injeção direta de combustível (FSI) capaz de desenvolver 269 cv e 33,7 kgfm de torque.

Sem dúvida a estrela da dupla será a versão 4 cilindros, que oferece mais torque, é mais econômico (consumo médio de 10,6 km/l ante 9,7 km/l do V6) e tem desempenho bem próximo ao da opção “top” de linha.

De acordo com dados da Audi, enquanto o Q5 2.0 TFSI acelera de 0 a 100 km/h em 7s2, o 3.2 executa a tarefa em 6s9. Por esse motivo, a própria Audi acredita que a maior parte das unidades comercializadas do Q5 será da opção equipada com motor 2.0.

De série o Q5 é equipado com “airbags” duplos frontais, laterais e de cortina, controlador de velocidade de cruzeiro, computador de bordo, sistema de som com 10 alto-falantes e Bluetooth, leitor para MP3, WMA e SD card, além de tocador de CD com capacidade para 6 discos.

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