A comercialização do Porsche Boxster RS 60 Spyder será iniciada em março de 2008. Cor, design, características e filosofia fazem a ligação entre o modelo da década de 1950 e o Boxster que o homenageia. Ambos foram concebidos para dois passageiros e possuem motor central.
No Boxster RS 60 Spyder, o estilo da dianteira adota como padrão o pacote sportdesign, distinguindo-o do Boxster S. O sistema de exaustão, modificado, foi combinado com uma ponteira dupla de escapamento com dupla saída. O motor teve a potência aumentada para 303 cv (295 cv no Boxster S). Com a aplicação de espaçadores, as rodas (de 19 polegadas e também integrantes do pacote sportdesign) ficaram em posição ainda mais proeminente sob os arcos dos pára-lamas. O Boxster RS 60 Spyder é dotado de suspensão ativa Pasm (Porsche Active Suspension Management, gerenciamento de suspensão ativa Porsche).
A pintura prateada forma um contraste atraente com o interior revestido com couro natural na cor vermelho Carrera. O teto também recebe acabamento em vermelho. Como opção, pode-se pedir revestimento interno em couro natural cinza escuro com capota preta. A produção do Boxster RS 60 Spyder será de 1.960 unidades e cada uma será identificada por uma plaqueta prateada na tampa do porta-luvas.
No painel, os instrumentos ficam em posição mais baixa nesta versão especial e as molduras recebem acabamento frontal na cor prata. O conta-giros em posição central, ladeado por dois mostradores, reproduz o espírito dos carros de corrida da época. Completam o conjunto a moldura do pára-brisa dianteiro com acabamento em preto e vermelho; o console central e as seções traseiras do apoio das costas nos assentos e os protetores de cabeça com acabamento na cor Prata Metálico GT; e os cintos de segurança na cor prata.
Detalhes de acabamento dão ao Boxster RS 60 Spyder uma aparência especial e sofisticada. Nas soleiras das portas, tiras em aço inoxidável ostentam o nome ?RS 60 Spyder?. A aparência esportiva é realçada pela alavanca de câmbio (com desenho diferente da usada no Boxster S) e por ranhuras especiais na superfície do revestimento de couro aplicado na parte central dos assentos e dos revestimentos das portas, na borda do volante e na alavanca do freio de mão. O Porsche 718 RS 60 Spyder foi um dos carros de corrida lendários da marca de Stuttgart.