Concept Kizashi coloca a Suzuki no futuro

Para o 25.º Salão do Automóvel, em São Paulo, a Suzuki trouxe um veículo que sinaliza a sua visão de futuro.

Trata-se do Kizashi, carro-conceito que apresenta as novas idéias da montadora, sem distanciá-la das lições aprendidas em décadas de fabricação de compactos e SUVs.

O Kizashi foi desenhado pelo Grupo de Design Avançado da montadora para refletir um atleta em movimento, muita dinâmica, intensidade e estilo.

A identidade esportiva do carro-conceito, aliás, é uma característica da marca, como se pode notar em modelos consagrados mundialmente, a exemplo do Grand Vitara e o Jimny.

Esse constante aprimoramento tecnológico torna a Suzuki uma marca viva e dinâmica. As inovações obtidas no desenvolvimento do Kizashi, por exemplo, podem ser aplicadas aos produtos regulares da fabricante e atingir o consumidor antes que ele mesmo esteja esperando.

O modelo em exposição é resultado de permanentes estudos de design e de novas tecnologias por parte de uma empresa que faz questão de sempre buscar o novo. A Suzuki, como reforça o carro-conceito, é semelhante ao seu próprio público: jovem de espírito, inovador, atento às tendências e disposto a novas aventuras.

O modelo que chega ao 25.º Salão do Automóvel de São Paulo tem uma dianteira que expressa força e grande estilo. Com faróis modernos, dá a sensação de movimento contínuo e frontal. É um design muscular, que evoca a superioridade física de um grande atleta.

Ao longo dos anos, a montadora firmou-se como referência em compactos e SUVs e, baseada nessas categorias, deve alcançar 3 milhões de unidades comercializadas no ano fiscal de 2009.

Mas, mesmo com o crescimento das vendas nos seus nichos mais tradicionais, quer expandir sua área de atuação para acomodar os diversos estilos de vida. E o Kizashi, claro, dá dicas do que vem pela frente.