Começou a temporada 2010 de Velocidade na Terra

Terá início neste fim de semana (20 e 21/3), a temporada 2010 do Campeonato Paranaense Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. O evento será organizado pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), onde serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos “I” e “C”, Marcas “A” e “B”, Fórmula “I” e “C”, Turismo 5000, Mini Fórmula Tubular “A” e “B”.

Fusca Velocidade

O piloto curitibano Cláudio Harmuch (Grupo Uninter) inicia neste fim de semana a “briga” pelo bicampeonato do Paranaense de Terra 2010, em sua categoria. Em 2009, foi campeão do Paranaense obtendo sete vitórias em dez etapas e ficou com o vice campeonato no Metropolitano, com onze vitórias em 20 baterias disputadas.

“Vamos iniciar a temporada com novo equipamento. Eu e o pessoal da FC Motorsport realizamos alguns testes e acreditamos que temos condições de brigar pela vitória. Queremos manter a mesma seriedade e dedicação do ano passado, respeitando os adversários e buscando sempre o lugar mais alto do pódio”, disse o piloto Cláudio Harmuch (Grupo Uninter).

Marcas “A”

Chris Bornemann é o piloto a ser batido.

A categoria Marcas “A” promete ser outra vez uma das mais disputadas, onde os principais pilotos prometem travar grandes batalhas. Para o tricampeão (2006, 2008 e 2009) Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/NSO Borrachas), será mais um ano muito difícil, pois é o piloto a ser batido em 2010.

A estrutura campeã foi mantida, com a preparação da Ávila Racing (Nivaldo Rafael e Dunga), José Bornemann (chefe de equipe), Bruno (rádio) e Mirandinha (transporte).

“Acho que sou movido a vitórias, porque não consigo pensar em outro resultado que não seja o primeiro lugar. E não preciso provar mais nada a ninguém, pois os títulos conquistados respondem a todos. Não entro numa corrida para ser melhor que ninguém. Entro com a idéia de fazer a melhor corrida da minha vida sempre. Quero ser melhor do que eu mesmo acho que é por isso que sou realizado no que faço como piloto”, declarou Christiano Bornemann.

Marcas “B”

Lucas Bornemann quer estrear bem da Marcas “B”.

Promovido este ano à categoria Marcas “B”, o caçula do “Clã”, Lucas Bornemann está confiante para a sua estréia e quer brigar pelo título logo em seu ano de estréia.

“Estou ansioso para o início da temporada 2010. Correr junco com a principal categoria da Terra vai me ajudar na rápida adaptação à Marcas “B”. Quero começar com tudo e disputar o título em condições de igualdade com os meus concorrentes”, concluiu Lucas Bornemann (WAP/Bana Pneus/Moltecni/Total Telas/TBI Industries/Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).

Voltar ao topo