CLZ Motorsport corre os ?400 km de Londrina?

ja79a.jpgA Equipe CLZ Motorsport participa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance 2005, na prova denominada ?400 km de Londrina?, que será realizada neste fim de semana (5 e 6/10) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina-PR. A organização do evento espera mais de 30 carros, que disputarão a prova divididos em quatro categorias, da Turismo Força Livre 2.000 cc até os Sport Protótipo FIA.

A dupla da CLZ Motorsport, Celso Zocolotte/Beto Cazuni (Vallimex), é um dos destaques do campeonato, ocupando a vice-liderança da categoria Sport Protótipo Nacional até 2.000 cc, com 30 pontos ganhos. Nas três etapas realizadas, Celso e Beto conquistaram dois segundos lugares (Brasília e Rio de Janeiro), e não pontuaram na etapa realizada em Santa Cruz do Sul (RS).

Depois da prova de Santa Cruz do Sul (RS), o carro dos paranaenses foi totalmente revisado para esta corrida. O desempenho do Protótipo Spyder nesta competição é garantido pelo motor Opel/Chevrolet 2.0, 16V, 260 CV de potência, com duplo comando de válvula e injeção eletrônica. Possui ainda câmbio MK9 Hewland, de cinco marchas, freios Wilwood, sistema de telemetria, pesando 640 quilos, sem piloto e combustível.

Para esta etapa em Londrina, a equipe voltará a correr com combustível Avgás, que é usado na aviação e tem 100% de octanagem. ?Utilizamos a gasolina Pódium da Petrobras, em Santa Cruz do Sul (RS), mas estava adulterada pelo revendedor e comprometeu o rendimento do carro. Estamos confiantes em um bom desempenho em Londrina. Queremos vencer esta etapa, para depois tentarmos conquistar o título da categoria em São Paulo. Se tudo correr bem, traremos o troféu de primeiro lugar para Curitiba?, concluiu Celso Zocolotte.

Classificação

Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Endurance, Categoria III, é a seguinte: 1.º) Fábio Machado/Paulo/Lourenzo Varassim (PR), 52 pontos; 2.º) Celso Zocolotte/Roberto Cazuni (PR), 30; 3.º) Sérgio Cardoso/João Adib/Francisco Longo (SP), 20; 4.º) Wagner Ebrahim (PR), 15; 5.º) Alberto/Rogério/Tom Vilas Boas/Juliano Moro (DF/RS), 12; e em 6.º) Pedro de Abreu/Fabrício/Cassiano Colla (PR), com 10 pontos ganhos.

Voltar ao topo