Civic Hybrid combina tecnologia com sucesso

A Honda transformou-se em um dos participantes mais ativos do Michelin Challenge 2003. A montadora japonesa inscreveu sete modelos para a competição, conquistando ouro com dois modelos, pelo desempenho na redução de emissões e outro no quesito Eficiência Energética.

O Civic Hybrid representou parte fundamental no sucesso da marca no evento. O modelo foi o primeiro veículo híbrido em todo o mundo a receber o certificado Advanced Technology – Partial Zero Emission Vehicle (AT-PZEV), atestando nível de emissões muito próximo a zero.

Disponível nas concessionárias da marca nos Estados Unidos, o Civic Hybrid é a versão de um dos veículos mais vendidos no mercado norte-americano. Sua aparência externa é idêntica à dos modelos movidos a gasolina, mas é equipado com sistema híbrido que utiliza também um motor elétrico, que atua principalmente quando a aceleração é baixa. Isso significa economia de 40% de combustível. O motor a gasolina utilizado é um 1.3 litro de quatro cilindros, mas o desempenho do Civic Hybrid assemelha-se a um sedã de cilindrada superior, como um 1.6.

Considerado um dos principais eventos globais para o avanço da indústria automotiva, o Michelin Challenge foi criado pelo Grupo Michelin, em 1998, com o objetivo de testar as melhores tecnologias disponíveis para o desenvolvimento da Mobilidade Sustentável.

Voltar ao topo