Citroën no Salão de Genebra 2008

citroen060308.jpgPor ocasião do Salão de Genebra 2008, que abre suas portas ao público de 6 a 16 de março, a Citroën apresenta, em exclusividade mundial, dois novos veículos: o C5 Tourer – segunda silhueta do Novo C5, que une estilo, dinamismo, conforto e praticidade – e o Novo Berlingo, veiculo para a família que alia amplo espaço interno à versatilidade. A chegada destas duas novas silhuetas demonstra o dinamismo da marca por meio de dois produtos expoentes da modernidade e da riqueza de sua gama.

A Citroën exibe também o Novo C5 sedã, recentemente apresentado, e cujo lançamento comercial se inicia na Europa nos próximos meses; o Nemo Combi, que é apresentado em sua versão XTR; e o C4 WRC, o carro dos vencedores do Campeonato Mundial de Rali (WRC) 2007. Já

Muito presente graças aos dois lançamentos mundiais, o estilo dos veículos da marca francesa destacam-se de novo com o concept car Nemo Concetto, inspirado no peixinho dos Estúdios Disney.

A marca Citroën demonstra também seu dinamismo ambiental expondo a assinatura Airdream e apresentando o inovador C-Cactus, conceito de veiculo essencial, econômico e que exibe emissões de CO2 inferiores à 80 g/km. Os dias de público contarão, além disso, com o C3 Pluriel, re-estilizado, e dois demonstradores de tecnologia: o ? Hybride HDi ? e o ? Filtro de Partículas – FAP ?. Assim constituída, a gama disponível da marca está em condições de satisfazer seus clientes, cada vez mais numerosa, oferecendo produtos mais próximos de suas expectativas.

O C5 Tourer simboliza perfeitamente a inovação e o dinamismo da marca, vindo completar uma gama mais rica e mais moderna que nunca. Na continuidade do ?design? esculpido do sedã, o Novo C5 Tourer se beneficia de um estilo elegante e dinâmico, com uma frente idêntica ao do três volumes e uma traseira com um aspecto poderoso. Seu perfil é fluido e perfeitamente equilibrado. Esta silhueta Tourer assume, com brio, o desafio de unir estilo, dinamismo, conforto e praticidade.

De concepção inovadora, o posto de direção é totalmente dedicado ao motorista. Tal como o painel de instrumentos, ele multiplica as referências invadindo o universo aeronáutico, concretizando em seu espaço interno a impressão de dinamismo e de vitalidade que emana do estilo externo dos modelos.

A ergonomia dos comandos, ilustrada pela última geração do volante com comandos centrais fixos, e os equipamentos de ajuda à direção, tais como o alerta de ultrapassagem involuntária de faixa (Afil) e os faróis de xenônio direcionais de dupla função, asseguram prazer e precisão ao dirigir. Os Novos C5 apresentam um notável volume do espaço interno.

Voltar ao topo