A Citroën iniciou a produção do AirCross no Brasil, modelo que será lançado no mercado no início de setembro.

continua após a publicidade

Produzido no Centro de Produção de Porto Real do Grupo PSA, na região sul do Estado do Rio de Janeiro, o Citroën Aircross é a resposta da marca francesa ao cliente que busca cada vez mais ousadia, personalidade e prazer ao dirigir.

“Estamos muito felizes e orgulhosos com a produção local do Citroën Aircross. Ela demonstra nosso compromisso com o País e nossa vontade de continuar a crescer de forma consolidada”, afirma Ivan Ségal, diretor geral da Citroën do Brasil.

Além do mercado interno, o Citroën Aircross produzido no Brasil abastecerá os mercados de países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Costa Rica e outros.

continua após a publicidade

O Citroën Aircross é um modelo com vocação aventureira, repleto de tecnologias úteis e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e sedutor. Um modelo que oferece uma atmosfera única em seu interior, onde se fundem a elegância e a tecnologia, e onde se multiplicam as percepções de qualidade. Eis o Citroën Aircross, um autêntico SUV Compacto Premium.

Para Christophe Happe, diretor responsável pelo projeto, “O Citroën Aircross acumula todo o nosso conhecimento e expertise na criação e desenvolvimento de veículos. É um carro que vai surpreender o mercado por sua qualidade, tanto a construtiva quanto a percebida pelo comprador”, afirma.

continua após a publicidade

O Citroën Aircross chega ao Brasil com a missão de incrementar em 1% a participação de mercado da marca, hoje estabilizada em torno de 2,5%. Esse modelo deverá representar cerca de 2.500 unidades mensais a mais nas projeções da Citroën para o último trimestre, que vai ampliar a presença da marca no Brasil para algo em torno de 3,5%.

Todas as unidades do Citroën Aircross produzidas no Brasil, incluindo os modelos para exportação, serão equipadas com o motor 1.6 16V Flex (TU5JP4), produzido na fábrica de motores do complexo.

Com 1.597 cm³, este motor disponibiliza 110 cv quando utilizado com gasolina e 113 cv quando utilizado com álcool, sempre a 5.800 rpm. Uma de suas maiores virtudes é o generoso torque, alcançado a 4.000 rpm com gasolina (142 Nm) e 4.500 rpm com álcool (155 Nm).