Citroën C4, um carro inovador

A Citroën acaba de apresentar o C4, sua nova oferta no segmento médio: um sedã e um cupê, dois veículos inovadores, tanto em estilo quanto em desempenho, que será mostrado pela primeira vez ao público no Salão Mundial do Automóvel de Paris.

O C4 Sedã e o C4 Cupê são, cada um, dotados de um estilo forte e específico: o Sedã destaca-se pelas suas formas arredondadas, o Cupê apresenta traços mais arrojados. As silhuetas dos dois veículos têm em comum linhas fluidas e afinadas que traduzem um notável aerodinamismo, um dos valores tradicionais da marca.

Com sua carroceria lisa e protetora, na qual grafismos únicos se expressam, o C4 Sedã sintetiza a elegância. Através de suas proporções afinadas e a fluidez de suas linhas, que criam uma harmonia com ar de potência, a silhueta do C4 Cupê simboliza a visão da Citroën para um cupê dinâmico.

O bem-estar a bordo é devido, particularmente, à presença de equipamentos inovadores concebidos para propor aos usuários uma direção simplificada e serena. Desta maneira, o volante com comandos centrais fixos agrupa ao alcance das mãos as principais funções de conforto e de ajuda à direção. Este é associado a um “display” que exibe suas informações sobre uma lâmina translúcida, implantada no centro do painel de bordo. O contraste da exibição, ajustando-se em função da luminosidade, permite a leitura em todas as circunstâncias.

Com tais equipamentos, uma verdadeira atmosfera de serenidade reina dentro do espaço interno. Ela é reforçada pelo cuidado com o qual foram elaborados alguns detalhes, tal como a presença de um dispositivo para perfumar o ambiente, perfeitamente integrado a seu estilo, ou ainda através do uso de vidros laterais folhados, prova de conforto acústico.

O C4 possui também numerosos equipamentos modernos de ajuda à direção. O alerta de ultrapassagem involuntária de série (AFIL) é um notável avanço em termos de segurança. Este sistema detecta, em estradas ou vias rápidas, a ultrapassagem involuntária das linhas contínuas ou intermitentes, caso o pisca-pisca não seja acionado. Os faróis direcionais de xênon bifunção, equipamento reservado aos veículos dos segmentos superiores, aparecem também no C4. Em termos de motorizações, a linha C4 é diversificada e articula-se em torno de cinco motores a gasolina, de 1.4i 16V a 2.0i 16V, desenvolvendo potências de 90 a 180 cv; e três motores diesel HDi, de última geração, indo de 92 a 138 cv.

Limitador de velocidade e o alerta de calibragem de pneus baixos vêm reforçar o conforto de direção do C4, testemunha da vontade cada vez maior da Citroën em oferecer a seus clientes veículos sedutores e inovadores.

Voltar ao topo