Citroën C3 XTR: sua vida on-road

ja861.jpgDe olho num mercado em expansão, e na preferência do consumidor brasileiro, a Citroën decidiu lançar por aqui uma versão "on-road" (urbano), do compacto premium C3. De aspecto sofisticado, o carro tem como objetivo conquistar o consumidor urbano.

O modelo chega às concessionárias da marca equipado com itens exclusivos como os novos pára-choques, a grade preta do radiador, as rodas em liga leve, a inscrição XTR nas laterais, barras de teto longitudinais, protetores de pára-lamas dianteiros e traseiros pretos, direção elétrica, saias laterais também pretas e ponteira do escapamento cromado.

O C3 XTR será oferecido apenas com a motorização 1.6i 16V Flex (a mesma das versões GLX e Exclusive) que desenvolve 110 cavalos de potência máxima com gasolina e 113 cv com álcool, sempre a 5.600 rpm, e 14,5 mkgf de torque máximo com gasolina e 15,8 mkgf com álcool.

ja862.jpgItens como ar-condicionado, bancos em couro com o logotipo XTR, painel digital, CD player com comando no volante, computador de bordo, alerta sonoro de velocidade, vidros e travas elétricos fazem parte da lista dos equipamentos de série.

A segurança dos ocupantes é um dos pontos de destaque do C3. Vem com "airbag" para motorista e passageiro, sistema de freios com discos ventilados na dianteira e planos na traseira, com auxílio de ABS de 4 canais e distribuição eletrônica da potência do freio EBD. O ABS conta, ainda, com um sistema de auxílio à frenagem de emergência (AFU). Essa função ajuda a reduzir consideravelmente a distância de frenagem. O "kit" viva voz veicular sem fio (com tecnologia "bluetooth"), a disqueteira para cinco CDs, o revestimento interno "Aluminium" e o detector de obstáculo traseiro são opcionais.

"O mercado de Crossover vende 7 mil carros por mês. A liderança do segmento está com o EcoSport (3.920 unidades), seguido do CrossFox, com 2.260 veículos vendidos nos últimos seis meses. Nossa idéia é vender inicialmente de 500 a 700 C3 XTR por mês", diz Sergio Habib, presidente da Citroën do Brasil. Habib explicou, ainda, que para a Citroën o XTR é um carro "on-road" e não "off-road": "Fizemos uma pesquisa e descobrimos que o consumidor do C3 XTR é o jovem urbano que valoriza a liberdade, a esportividade e a aventura, porém não costuma viajar nos finais de semana". O C3 XTR tem preço
sugerido de R$ 51.400,00, mas chega às concessionárias da marca com preço promocional de lançamento de R$ 48.900,00. (BN)

Voltar ao topo