As primeiras unidades do compacto “Premium” C3 equipado com motorização 1.4 8V já estão sendo faturadas pela Citroën do Brasil para sua rede de concessionárias. A ação busca a formação dos estoques iniciais na rede de concessionárias da marca em todo o País.

Marcado pelo estilo atraente e por uma arquitetura volumétrica que o torna espaçoso e acessível, o Citroën C3 tem a carroceria articulada em torno de dois arcos. É a grande novidade da marca francesa para o mercado brasileiro. De dimensões externas compactas, o novo modelo foi desenvolvido a partir do “concept car” C3 Lumiére mostrado no Salão de Paris de 1998.

As surpresas começam pelo amplo pára-brisa, com uma fina lâmina metálica entre duas camadas de vidro, o que evita o aquecimento excessivo do painel. Outra inovação é o painel que pode ter a iluminação de alguns instrumentos desligada durante a noite, para não incomodar a vista. Curiosa é a opção de marcação em milhas, unidade de medida usada nos Estados Unidos, onde o C3 não é vendido.

O carro tem espaço suficiente para cinco ocupantes. E para o bem estar dos passageiros, o C3 tem pequenas bandejas embutidas nos encostos dos bancos dianteiros. Interessante também é o cinzeiro removível. A lista de itens ligados ao conforto continua com o sistema de som com os principais comandos próximos ao volante.

Outro detalhe importante é o porta-malas, que pode levar 305 litros (volume que pode aumentar para 1.155 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos).

Nas revendas, está sendo oferecido apenas na versão GLX de acabamento, o motor 1.4 8V gera 75 cv de potência e 12,5 kgfm de torque, aliando agilidade no trânsito, confiabilidade mecânica e grande economia de combustível.

Assim como as demais versões, o C3 GLX 1.4 8V traz de série direção elétrica, quadro de instrumentos digital, rodas de aro 15, ajuste elétrico dos faróis e chave com dispositivo “transponder”, entre outros. A versão tem preço sugerido em R$ 28.690,00 (sem frete e opcionais).

O Citroën C3 é o segundo modelo da marca produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (RJ), e chegou para ser a nova referência de mercado no segmento dos compactos “premium”. (BN)

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