Citroën C3 ganha nova motorização 1.4 8V

As primeiras unidades do compacto “Premium” C3 equipado com motorização 1.4 8V já estão sendo faturadas pela Citroën do Brasil para sua rede de concessionárias. A ação busca a formação dos estoques iniciais na rede de concessionárias da marca em todo o País.

Marcado pelo estilo atraente e por uma arquitetura volumétrica que o torna espaçoso e acessível, o Citroën C3 tem a carroceria articulada em torno de dois arcos. É a grande novidade da marca francesa para o mercado brasileiro. De dimensões externas compactas, o novo modelo foi desenvolvido a partir do “concept car” C3 Lumiére mostrado no Salão de Paris de 1998.

As surpresas começam pelo amplo pára-brisa, com uma fina lâmina metálica entre duas camadas de vidro, o que evita o aquecimento excessivo do painel. Outra inovação é o painel que pode ter a iluminação de alguns instrumentos desligada durante a noite, para não incomodar a vista. Curiosa é a opção de marcação em milhas, unidade de medida usada nos Estados Unidos, onde o C3 não é vendido.

O carro tem espaço suficiente para cinco ocupantes. E para o bem estar dos passageiros, o C3 tem pequenas bandejas embutidas nos encostos dos bancos dianteiros. Interessante também é o cinzeiro removível. A lista de itens ligados ao conforto continua com o sistema de som com os principais comandos próximos ao volante.

Outro detalhe importante é o porta-malas, que pode levar 305 litros (volume que pode aumentar para 1.155 litros com os encostos dos bancos traseiros rebatidos).

Nas revendas, está sendo oferecido apenas na versão GLX de acabamento, o motor 1.4 8V gera 75 cv de potência e 12,5 kgfm de torque, aliando agilidade no trânsito, confiabilidade mecânica e grande economia de combustível.

Assim como as demais versões, o C3 GLX 1.4 8V traz de série direção elétrica, quadro de instrumentos digital, rodas de aro 15, ajuste elétrico dos faróis e chave com dispositivo “transponder”, entre outros. A versão tem preço sugerido em R$ 28.690,00 (sem frete e opcionais).

O Citroën C3 é o segundo modelo da marca produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (RJ), e chegou para ser a nova referência de mercado no segmento dos compactos “premium”. (BN)

Voltar ao topo