Citroën C3 está todo remodelado na versão 2013

O novo Citroën C3, em sua versão 2013, será lançado oficialmente no próximo dia 6 em Brasília (DF), mas a marca francesa já antecipou detalhes e fotos do novo modelo que estará nas concessionárias na segunda quinzena de agosto. O hatch compacto, que não teve o preço revelado, irá disputar mercado com Chevrolet Sonic, Ford New Fiesta e com o novo Fiat Punto, lançado na semana passada.

Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro) da PSA Peugeot Citroën, o modelo é baseado em uma nova plataforma e terá novas opções de motores, e um novo conjunto mecânico, que inclui caixas de câmbio, direção, suspensão, freios, rodas e pneus, além de um interior redesenhado e projetado. “O modelo ficou caracterizado por um design equilibrado, homogêneo, com uma pitada de esportividade”, define o diretor de estilo da América Latina, Thierry Hospitel.

Os destaques do C3 são o para-brisa Zenith, que aumenta o campo de visão vertical dos passageiros dianteiros em mais de 80º em relação aos para-brisas convencionais por ser mais extenso e as lanternas diurnas de leds, como no Citroën DS3, só que horizontais. As rodas de liga de leve são de 16 polegadas com detalhes cromados.

O interior do Novo Citroën C3 foi desenvolvido integralmente no Brasil e apresenta diversas novidades, como cinco saídas de ar arredondadas no painel; novo quadro de instrumentos, com luz de cor branca; volante com aplicação cromada; acabamento com texturas e jogo de cores.

Motores flex

Bom desempenho com máximo aproveitamento de combustível é a proposta da Citroën com o novo C3. A linha tem duas opções de novos motores. Um deles é o 1.5 flex, que fornece 93 cv de potência máxima e 14,2 kgfm de torque (com etanol).

O outro é o 1.6 16V Flex de alto desempenho, equipado com tecnologia Flex Start, da Bosch (que elimina o reservatório de gasolina), e comando de válvulas variável (CVVT), atingindo 122 cv de potência e 16,4 kgfm de torque (com etanol).

Há duas opções de câmbio: a caixa de câmbio manual de 5 marchas e o câmbio automático com troca sequencial de marchas na coluna de direção através de “Paddles Shifts”.

Com sete opções de cores, o novo Citroën C3 será comercializado em três versões de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive, inaugurando a nova nomenclatura dos produtos da marca no país.

Potência

93 cavalos é a potência entregue pelo novo motor 1.5 flex do Citroën C3, quando abastecido com etanol. Já o motor 1.6 16V, da versão top de linha, oferece 122 cavalos (etanol) e dispensa o tanquinho de partida a frio.

Divulgação/Citroën
Voltar ao topo