Citroën C3 2005: a evolução da elegância

A linha 2005 do Citroën C3 está chegando às concessionárias. Um carro de personalidade jovem e marcante, feito para quem valoriza o bom gosto. Produzido no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), no Rio de Janeiro, o modelo traz novidades principalmente no interior, em todas as versões. Entre elas, o interior passa a utilizar tons mais escuros, com destaque para o painel monocromático preto e os novos revestimentos internos na mesma cor. O “chevron” do volante e os novos puxadores das portas são, agora, cromados.

Outro detalhe: a alavanca de câmbio está 20 mm mais alta, e utiliza pomo e coifa novos. O cabo do comando de velocidades também foi alterado para garantir menor esforço dos usuários e uma reação mais rápida na mudança das marchas. Além disso, as versões contam com um novo “display” do painel para o rádio/CD Player, que também passa a concentrar as informações do computador de bordo.

O C3 é oferecido na versão GLX (de entrada), equipada com motor 1.4 de 75 cavalos e 12,5 mkgf de torque, levando o Citroën C3 a acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 12,4 segundos e chegar à velocidade máxima de 168 km/h. Ele possui em sua lista de itens de série direção elétrica, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, chave com dispositivo antifurto transponder, “brake light”, quadro de instrumentos digital e pneus 185/60 R15.

A versão GLX pode vir equipada com propulsor de 1.6i litro de 16 válvulas, que gera 110 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e 15,6 mkgf de torque a 4.000 rpm. Possui de série os mesmos equipamentos do GLX 1.4 acrescido do sistema de freios ABS + EBD (Electronic Breakforce Distribution) + AFU (Auxílio à Frenagem de Emergência). A versão topo de linha, Exclusive, vem com motor 1.6 de 16V e vem, ainda, com ar-condicionado, faróis de neblina, retrovisores com acionamento elétrico, etc.

Há, ainda, a versão Ocimar Versolato, uma associação do compacto “Premium” com uma das grifes de maior prestígio no País, equipada com motor 1.6 e vendida apenas em duas únicas cores: preto e prata. Vem com bancos em couro, que trazem a assinatura do estilista, disqueteira para cinco CD´s, ponteira do escapamento cromada e tapetes personalizados. Contém discretos adesivos com a marca Ocimar Versolato, aplicados na parte externa da coluna C, na tampa do porta-malas e na disqueteira.

Voltar ao topo