Citroën apresenta linha 2011 dos C4 Picasso e Grand

A Citroën acaba de lançar no mercado, a linha 2011 das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso, lançadas no Brasil em meados de 2008. As versões exibem o visual atualizado recentemente na Europa, para acompanhar a atual identidade visual da fábrica francesa.

A principal mudança é justamente o duplo chévron, símbolo da Citroën, que aparece pelos quatro cantos em alto relevo e com os contornos arredondados, dentro da nova assinatura da marca e pequenas atualizações.

O principal chamariz da linha 2011é que tanto o C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, como o Grand C4 Picasso, de sete passageiros, exibem o estilo mais recente da Citroën.

O novo logo com o duplo “chevron”, com contornos suaves, aparece na grade dianteira, tampa traseira, no centro do volante e no miolo das rodas. Por falar em rodas, elas também são novidade.

Medem 17 polegadas nas duas versões e estão calçadas com pneus 215/50, Michelin Primacy HP. Outro detalhe são os filetes de pisca dos faróis, agora incolores na linha 2011 – nos modelos 2010 as luzes eram na cor laranja.

Por fora, o C4 Picasso ganhou contorno escurecido nas lanternas traseiras, enquanto o destaque no Grand C4 Picasso são dois filetes de luzes diurnas de diodos luminosos (leds), situados no pára-choque, além de maçanetas cromadas.

No interior, a montadora francesa optou por leve mudança no visual, com novos revestimentos dos assentos e painéis das portas, chamados de Anjou no C4 Picasso e Brise, na versão maior. Por fim, o C4 Picasso 2011 sai de fábrica com ar-condicionado digital para os passageiros detrás.

Motor e câmbio perma-necem sem alterações, com as mesmas especificações da linha 2010. Ou seja, o conhecido motor 2.0 litros a gasolina, capaz de entregar até 143 cavalos de potência a 6.000 giros e 20,4 kgfm de torque a 4.000 rpm.

Os modelos utilizam transmissão automática seqüencial de quatro velocidades. Para quem vai atrás do volante ou nos outros assentos, nada de novo. A ergonomia continua caprichada tanto para o motorista, que dispõe de uma posição alta para dirigir, como para os passageiros, que continuam desfrutando de ambiente confortável.

Na linha 2011, a Citroën segue privilegiando a visibilidade, com pára-brisa panorâmico, que oferece ângulo de visão vertical de 70 graus. Fabricadas na Espanha, no Complexo Industrial de Vigo, a nova C4 Picasso passa a custar R$ 78.490 (R$ 1.500 a mais que o modelo 2010), enquanto a irmã maior começa em R$ 91.990 (encarecida em R$ 2.090). O objetivo da montadora francesa é de comercializar 6.600 unidades este ano, para conquistar 40% de participação no segmento ainda em 2011.