Cirino quer trazer decisão da F-Truck para Curitiba

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz/Banco DaimlerChrysler/Tortuga, tem mais um desafio neste domingo (9/11), quando disputa a oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. Campeão de 2001 e vice-campeão no ano passado, Cirino busca a sua terceira vitória consecutiva na temporada (venceu em Campo Grande e São Paulo) e a terceira consecutiva em Tarumã, pois ganhou em 2001 e no ano passado.

Cirino promete trazer a decisão para Curitiba na última etapa da temporada no próximo mês e, para isso, precisa vencer em Tarumã. “Mais uma vez só a vitória nos interessa e por isso vamos pilotar de forma arrojada. Gosto do circuito de Tarumã. É como se fosse minha casa. Bastante parecido com o de Cascavel. É uma pista de alta e temos que tirar proveito destas características. As subidas de Tarumã é favorável ao motor Mercedes”, afirma Cirino.

Wellington também destaca que a prova de Tarumã será um espetáculo de primeira grandeza e sabe que terá adversários fortes. Ele cita Djalma Fogaça, Beto Monteiro, Jorge Fleck, Renato Martins, Roberval Andrade e Vignaldo Fizio como adversários cotados a duelarem pela vitória. “Acredito que pelo menos seis caminhões vão terminar a corrida colados. Em 2001 venci num duelo com o Renato Martins e no ano passado com o Roberval. Agora qualquer um deles pode estar na briga e espero ganhar pela terceira vez seguida em Tarumã. É indescritível a volta da vitória com a empolgação dos torcedores gaúchos”, afirma Cirino.

Classificação

A classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck após sete etapas é a seguinte: 1.º) Djalma Fogaça (SP), com 125 pontos ganhos; 2.º) Wellington Cirino (PR), 110; 3.º) Beto Monteiro (PE), 96; 4.º) Renato Martins (SP), 92; 5.º) Roberval Andrade (SP), 71; 6.º) Pedro Muffato (PR), 51; 7.º) Tiago Grison (RS), 33; 8.º) Jonatas Borlenghi (SP), 24; 9.º) Jorge Fleck (RS), 22; 10.º) Leandro Totti (PR), 18; 11.º) Geraldo Piquet (DF), 15; 12.º) Fabiano Brito (PR), 13; 13.º) Fred Marinelli (SP), 11; 14.º) Vignaldo Fizio (SP), 10; 15.º) Diumar Bueno (PR), 8; 16.º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP) e Débora Rodrigues (SP), 7; 18.º) Andrei Capanema (PR) e Luiz Carlos Zappelini (SC), 4; 20.º) Álvaro Briolo (SP), 3; 21.º) José Cangueiro (SP) e Luiz Carlos Lanzoni (SP), com 2 pontos ganhos.

Voltar ao topo