Cirino corre em Londrina para vencer na F-Truck

Muitos pilotos têm condições de vencer em Londrina, mas nossa preocupação maior será com Djalma Fogaça e Renato Martins”. A afirmação é do paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz/Banco DaimlerChrysler/Tortuga, que está na Capital do Café para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser realizada neste domingo (27/7).

Segundo Welligton Cirino, campeão de 2001 e vice-campeão do ano passado, Djalma Fogaça é o atual líder e Renato Martins, além de ser o vice-líder é o piloto com maior número de vitórias em Londrina, ao ganhar seis vezes. “Se o Fogaça vencer mais uma, pode complicar para quem tem pretensões de chegar ao título. Já o Renato ganhou cinco vezes em Londrina e se terminar em primeiro hoje, poderá assumir a liderança do campeonato e será um adversário forte na luta pelo título. Sei bem disso, porque em 2001, quando fui campeão, disputamos o título até a última etapa”, afirma Cirino.

Cirino está confiante na vitória em Londrina e afirma que os técnicos da equipe têm trabalhado com muito afinco para que possa brigar pelo bicampeonato. “Temos evoluído a cada etapa e em Brasília e o calor foi mais uma vez prejudicial para nós. Quero ganhar em Londrina, dedicar a vitória aos integrantes da equipe e iniciar a reação no campeonato”, finaliza Cirino.

Classificação

Com quatro etapas já disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte: 1.º) Djalma Fogaça (SP), com 78 pontos ganhos; 2.º) Renato Martins (SP), 68; 3.º) Roberval Andrade (SP), 51; 4.º) Beto Monteiro (PE), 44; 5.º) Wellington Cirino (PR), 38; 6.º) Pedro Muffato (PR), 36; 7.º) Thiago Grison (RS), 28; 8.º) Jorge Fleck (RS) e Jonatas Borlenghi (SP), 12; 10.º) Diumar Bueno (PR), 8; 11.º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP), 7; 12.º) Geraldo Piquet (DF), Fred Marinelli (SP) e Débora Rodrigues (SP), 5; 15.º) Andrey Capanema (PR), Vignaldo Fízzio (SP) e Luiz Carlos Zappelini (RS), 4; 18.º) Álvaro Broilo (G), 3; 19.º) José Cangueiro (SP), 2, e 20.º) Fabiano Brito (PR) e Luiz Carlos Lanzoni (SP), com um ponto ganho.

Voltar ao topo