Chuva adia terceira etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra

A terceira etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, que era para se realizar no domingo (21/5), no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), foi transferida para o próximo dia 10 de junho. A prova que foi organizada pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), teve a vitória de Stive Tokarski na categoria Novatos, Rogério Melani na Fusca Velocidade e de Tancredo Rocha Faria na Stock Car. Não foram realizadas as categorias Hot Dodge, Marcas e Turismo, devido à chuva que caiu durante a tarde de domingo.

Marcas

Durante o treino classificatório que definiu o "grid" de largada, a pole position foi conquistada por Christiano Bornemann (Top Race Cera Automotiva), com o tempo de 59s053, seguido de Raul Andretta, 59s096, José Bornemann, 59s317, Francisco Koga, 59s582, Amauri Lisboa Jr, 59s916, e em sexto lugar, Arlei Tucholski, 01min01s019. Esta tomada de tempos estará valendo para a prova que será realizada no dia 10 de junho.

José Bornemann lidera
a categoria Marcas.

"Consegui a terceira pole consecutiva em treinos oficiais. Agora, espero assumir a liderança da Copa Paraná com mais uma vitória. Meu carro está bem acertado pela Ávila Racing, mas fazia muito tempo que não tínhamos um campeonato tão disputado, com diversos pilotos em condições de vencer as corridas. Isto valoriza ainda mais o nosso campeonato", disse Christiano Bornemann (WD-40).  

Rancho Brasil

O fim de semana foi bom para o piloto Rogério Melani (Natu Nobilis/Muf’s), da equipe Rancho Brasil de Velocidade na Terra. Na Fusca Velocidade, Rogério fez barba, cabelo e bigode, como se diz na gíria do automobilismo, marcando a pole position e vencendo as duas baterias disputadas. Com esse resultado, Rogério Melani disparou na liderança da categoria com 55 pontos, seguido de Milton Batista, 46, Sérgio Chulik, 40, Eduardo Pietrowski, 32, Cláudio Harmuch, 30 e Fabrício Rossato, com 28 pontos ganhos.

Rogério Melani venceu
na Fusca Velocidade.

Na categoria Stock Car, Rogério Melani largou da quarta posição do "grid" e terminou a corrida em quarto lugar, depois de 17 voltas. A vitória foi de Tancredo Faria, seguido de Andrey Capanema e João Chemim. A classificação da Stock Car na Copa Paraná é a seguinte: 1.º) Tancredo Rocha Faria, 42; 2) Andrey Capanema, 38; 3) Rogério Melani, 34; 4.º) Marco Garcia, 23; 5.º) Richardson Moreira, 21; e em 6.º) Osvaldo Padilha Couto, com 20 pontos ganhos.  

Hot Dodge

Ivan Ribeiro Silva (Gallego Embregens/Amanda Escapamentos), conquistou a pole position da categoria Hot Dodge, com o tempo de 51s692, seguido de Marco Aurélio Martins, 52s352, Markinho Bett Borba, 53s657, Altamir Santos Machado Jr, 54s430, Hermes Silva, 55s158, e em sexto lugar, Jurandir Cordeiro Jr, 56s737. Ésta é a tomada de tempos para a terceira etapa a ser realizada em 10 de junho.

Christiano Bornemann
fez a pole na Marcas.

"Depois da corrida de Ponta Grossa, fizemos a revisão total do carro visando a prova de domingo. Mesmo assim, não conseguimos um desempenho igual ao da etapa passada. Tive que andar no limite para conquistar a pole position, o que ocasionou um acidente depois de completar a volta, quando saí da pista e bati nas pedras perto do muro do autódromo. Mas para o dia 10, estaremos com tudo pronto para tentar mais uma vitória", concluiu Ivan Silva (Authentica Auto Escola). O complemento da terceira da Copa Paraná acontece no dia 10 de junho e a quarta etapa da Copa e Paranaense de Velocidade na terra, no dia 11 de junho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo