Christiano quer vencer na velocidade na terra

O piloto curitibano Christiano Bornemann é um dos destaques do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, na categoria Marcas, onde ocupa a vice-liderança do certame, com 145 pontos. Christiano é um dos pilotos mais regulares na pontuação da temporada 2003, marcando pontos em quase todas as baterias que disputou.

Na última etapa, disputada em Ponta Grossa, Christiano fez dobradinha com seu pai José Bornemann, fechando a primeira fila em família. Na primeira bateria, Christiano Bornemann chegou em segundo lugar, a menos de dois segundos de seu pai que foi o vencedor. Já na segunda bateria, Christiano teve problemas técnicos, com a quebra da bandeja dianteira, que ocasionou a quebra da homocinética e o piloto abandonou a corrida.

Mesmo assim, o curitibano Christiano Bornemann terminou a etapa em quinto lugar, ampliando sua vantagem na vice-liderança. “Estou ansioso para correr em São José dos Pinhais, pois lá obtive meus melhores resultados nesta temporada. Acredito que voltarei a “brigar” pelo título de 2003, porque as três últimas etapas serão realizadas no Autódromo Afonso Pena. Meu pai que me desculpe, mas acho que a liderança dele no campeonato estão com os dias contados”, disse Christiano, em tom de brincadeira.

Classificação

Com cinco etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, com 166 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 145; 3.º) Rodrigo Bonora, 86; 4.º) Mauro Moreira, 82; 5.º) Francisco Koga, 71; 6.º) Cláudio Welter Jr, 70; 7.º) Marlon Watanabe, 45; 8.º) Luiz Gubert, 42; e em 9.º) Fabrício Lançoni, com 39 pontos ganhos. A sexta etapa será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).

Voltar ao topo