Christiano é atração da categoria Marcas

Um dos destaques do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, na categoria Marcas, é o piloto curitibano Christiano Bornemann (Auto Peças Freitas/Bornemann Juntas Especiais), atual vice-líder do certame, com 87 pontos. Christiano é um dos pilotos mais regulares na pontuação da temporada 2003, marcando pontos em todas as baterias que disputou, com exceção da última, na quarta etapa, quando abandonou a prova por quebra do eixo traseiro de seu carro.

E a responsabilidade é grande, pois sendo filho de José Bornemann, várias vezes campeão paranaense de velocidade na terra e velocidade no asfalto, as comparações são inevitáveis. Christiano Bornemann (Auto Peças Freitas/Bornemann Juntas Especiais), iniciou sua carreira de piloto com seu pai, no início dos anos 90 no Paranaense de Velocidade no Asfalto, categoria Marcas. Em 1995, foi campeão paranaense de rali e de regularidade, navegando para José Bornemann.

Depois de sete anos afastado das pistas, Christiano Bornemann (Auto Peças Freitas/Bornemann Juntas Especiais), decidiu disputar o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, na categoria Marcas. Agora, com tanto tempo competindo juntos, é a primeira vez que pai e filho se encontram na pista como adversários. “Tudo o que sei sobre pilotagem na terra ou no asfalto, aprendi com meu pai. Acho que fui um bom aluno, pois somos os dois primeiros colocados na classificação deste ano. Estou treinando muito, para continuar mantendo a regularidade e quero “brigar” pelo título da categoria”, declarou Christiano Bornemann.

Classificação

Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2003, categoria Marcas, é a seguinte: 1.º) José Bornemann, 96 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 87; 3.º) Cláudio Welter Jr, 70; 4.º) Mauro Moreira, 62; 5.º) Rodrigo Bonora, 56; 6.º) Luiz Gubert, 42; 7.º) Francisco Koga, 41; 8.º) Fabrício Lançoni, 35; 9.º) Marlom Watanabe, 20; e 10.º) Júlio Machado, Marcelo Tavares e Amauri Lisboa Jr, com 16 pontos ganhos. A quinta e próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra está marcada para o dia 8 de junho, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Voltar ao topo