Christiano Bornemann comemora títulos da Marcas

ja594.jpgO piloto curitibano Christiano Bornemann comemora a dupla conquista deste ano, onde venceu o Campeonato Paranaense e a Copa Paraná de Velocidade na Terra, na categoria Marcas. Mas a vitoriosa temporada 2006 de Christiano começou com a vitória nas "100 Milhas de São José dos Pinhais", prova que reúne todas as categorias da terra, em dupla com Felipe Schultz.

A paixão por competições em pistas de terra de Christiano Bornemann, foi herdada de seu pai José Bornemann, hepta-campeão de Velocidade na Terra. Em 1995, Christiano foi vicecampeão de Jeep Raid, campeão Paranaense e vice-campeão Brasileiro de Rally de Regularidade. Depois participou de provas de longa duração, como a Cascavel de Ouro, 500 Milhas de Londrina e 12 Horas de Curitiba, em pista de asfalto.

Mas foi em 2003 que Christiano Bornemann ingressou definitivamente nas provas de Velocidade na Terra, sendo vice-campeão, logo em seu ano de estréia, da categoria Marcas, uma das mais difíceis pelo alto índice técnico dos participantes. Foi vice-campeão também em 2005 e hoje comemora a conquista em cima de José Bornemann, um dos melhores pilotos de terra do Brasil, numa das finais mais emocionantes dos últimos anos.

"Foi um ano brilhante, muito disputado e com concorrentes de altíssimo nível. Fazia algum tempo que a decisão da categoria Marcas não chegava à última etapa e dos dois campeonatos. Estou muito contente por dar continuidade às conquistas de um sobrenome (Bornemann), que é sinônimo de vitória nas pistas do Paraná", disse Christiano Bornemann.

E como por trás de todo campeão tem que ter uma boa estrutura, Christiano contou com o auxilio técnico da Ávila Racing, do experiente preparador Nivaldo e sua equipe de mecânicos. "Gostaria de agradecer também o apoio recebido da Top Race, WD-40, Embretech, NSO Borrachas, Prislux, Ruck Retentores, Maxi Cabos, Cougar Tunning, Ciber, Freicar, Beltcar, X-Row Tintas, Autolex e a Bornemann Juntas Especiais, pois sem eles nada disso seria possível", concluiu Christiano Bornemann.

Bispo Neto

Voltar ao topo