Chris Bornemann é campeão Paranaense da Marcas A de Velocidade na Terra

O piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime) conquistou no domingo passado, por antecipação, o título de campeão Paranaense da categoria Marcas A, de Velocidade na Terra.

O título aconteceu durante a nona etapa do campeonato, que foi realizada no Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa.

A conquista iniciou no sábado (8/11), durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, onde a pole-position foi de Amauri Lisboa Jr (Juca), seguido de Christiano Bornemann e Carlos Alexandre Vaz. Com o segundo lugar garantido era só administrar o resultado, que Chris Bornemann seria campeão com uma etapa de antecedência.

Dada a largada para os 30 minutos de prova, as emoções só aumentaram, com as disputas acirradas entre os seis primeiros colocadas pelas melhores posições. Mas o “pega” mais importante aconteceu entre Amauri Lisboa Jr e Christiano Bornemann, pela liderança da corrida nas voltas finais, disputa essa que levantou o público presente ao Autódromo André de Geus.

Ao fim de 30 minutos, a vitória foi de Amauri Lisboa Jr, seguido de Christiano Bornemann e Carlos Alexandre Vaz. “Esta conquista não é só minha, mas sim de toda equipe Ávila Racing, que tem se empenhado ao máximo e que juntos podemos conquistar ainda o Brasileiro e o Metropolitano de Velocidade na Terra”, disse emocionado Chris Bornemann.

Classificação

Com nove etapas realizadas, a classificação do Paranaense de Velocidade na Terra, na categoria Marcas A é a seguinte: 1.º) Christiano Bornemann, 110 pontos; 2.º) Carlos Alexandre Vaz, 97; e em 3.º) Stive Tokarski, 73.

A décima e última etapa do Paranaense de Terra acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, no Autódromo de São José dos Pinhais. Mas antes disso, na próxima semana acontece a última etapa do Brasileiro, nos dias 22 e 23 de novembro, em Itu (SP), e, a quinta etapa do Metropolitano de São José dos Pinhais nos dias 29 e 30 de novembro.