Chris Bornemann conquista o nacional de Turismo 1600

Depois de conquistar o Paranaense de Velocidade na Terra 2008, na categoria Marcas “A”, por antecipação na penúltima etapa do campeonato em Ponta Grossa, no último dia 9 de novembro, o piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime) sagrou-se no domingo passado o primeiro paranaense “Campeão Brasileiro” da categoria Turismo 1600, em Itu (SP).

Com uma performance fantástica, a equipe comandada pelo multicampeão Nivaldo (da Ávila Racing), fez as duas poles-position, venceu as baterias disputadas e de quebra, marcou a melhor volta da prova nas duas corridas.

Isso em Itu, porque nas três etapas anteriores, das seis provas disputadas, Christiano Bornemann venceu cinco e quebrou uma, em conquista espetacular para não deixar dúvidas.

“É um momento único da minha vida esportiva. Ser campeão brasileiro é um sonho de muitos e alcançado por poucos. Vencemos sete das oito corridas disputadas no Brasileiro em 2008. Essa vitória é de todos que trabalharam, torceram e incentivaram um projeto vitorioso, que foi planejado e idealizado”, disse Chris Bornemann.

Se alguém pensa que agora é só descansar, enganou-se, pois no próximo fim de semana (29 e 30/11), Christiano Bornemann participa da penúltima etapa do Campeonato Metropolitano de São José dos Pinhais, na busca de mais um título para o seu currículo vitorioso. “Quero curtir toda a alegria das conquistas, Brasileiro e Paranaense 2008, e, ainda tentar mais um”, brincou o “fominha” por títulos.

Rogério Melani espetacular em Itu

O grande destaque da Fusca Cross, durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, realizada no domingo (23/11), em Itu, interior de São Paulo, foi mais uma vez o piloto curitibano Rogério Melani (Rancho Brasil/Academia R2).

Correndo pela equipe SVD Racing, Rogério venceu a primeira prova e ficou em sexto lugar na segunda.

Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Rogério Melani marcou apenas o quarto tempo. Dada a largada para a primeira corrida, o curitibano deu seu show de pilotagem, assumindo a liderança nas primeiras voltas e vencendo praticamente de ponta-a-ponta, na pista de Itu, que é travada, técnica e seletiva, de acordo com o piloto.

Na segunda corrida, largando na primeira posição, Rogério Melani liderou com folga até a décima volta, quando furou um pneu de seu carro. O piloto parou nos boxes para a troca e voltou na última posição.

Em corrida de recuperação, Rogério Melani fez várias ultrapassagens espetaculares e concluiu a prova na sexta posição e foi muito aplaudido pelo público nas arquibancadas.

Depois da corrida, o piloto paranaense foi parabenizado por diretores da CBA e FPrA, pelas manobras arrojadas que realizou. No fim da prova, os comissários técnicos abriram os motores dos três primeiros colocados e o resultado final está subjudice, aguardando resultado da CBA.

Neste fim de semana, Rogério Melani participa da categoria Ômega Stock Car e Fusca Velocidade, na 5.ª etapa do Metropolitano de Terra, em São José dos Pinhais.