Chevrolet Orlando é um moderno multiuso

O carro conceito Orlando, da marca Chevrolet, apresentado nos Estados Unidos durante o Salão Internacional do Automóvel em Detroit, é um veículo compacto, multiuso e com capacidade para até sete passageiros, que reúne, ao mesmo tempo, os atributos versáteis de um utilitário esportivo, de uma van e de um station-wagon para toda a família.

Baseado no sedã Cruze, o Orlando coloca a linguagem de design com a assinatura da marca Chevrolet em um novo segmento de veículos.

As distinções incluem a grade bipartida, faróis expressivos que se estendem em direção aos pára-lamas dianteiros e pára-choques robustos que envolvem suas rodas.

Veículo moderno

Por dentro, o Chevrolet Orlando foi desenhado para atender as necessidades de famílias, bem como daqueles que necessitam de muito espaço. Ele dispõe de bancos do tipo poltrona que podem ser configurados em três fileiras e que acomodam confortavelmente até sete passageiros. Os bancos das segunda e terceira fileiras são convenientemente escamoteados até o piso, sempre que o transporte de carga tornar-se prioridade.

Uma longa distância entreeixos de 2.760 mm, juntamente com uma larga bitola dianteira e traseira, melhoraram o espaço interno do veículo. Estas dimensões também permitem uma dirigibilidade suave, graças à suspensão dianteira, suspensão traseira com braços duplos e sistema de direção eletro-hidráulico sensível à velocidade.

“O Orlando sugere uma possível adição ao portifólio global de produtos da Chevrolet, que está voltado à missão de oferecer valor, qualidade e economia de combustível”, destacou Ed Peper, vice-presidente da GM americana, Divisão Chevrolet.

A potência do Chevrolet Orlando é obtida graças a um motor de 2.0 litros, turbodiesel, que gera 152 cv e um impressionante torque de 32,6 kgfm. O motor de quatro cilindros de pequena cilindrada combina excelente consumo de combustível com um desempenho surpreendente, graças ao elevado torque disponível em todas as faixas de rotação.

“O veículo oferece bancos adaptáveis que vão muito além da comodidade interna esperada, além de um conjunto propulsor potente e ainda mais econômico – características que foram projetadas para adequar-se a uma ampla gama de necessidades em diferentes mercados”, acrescentou Peper.