Chevrolet lança versão 1.8 LT do Cobalt

O Chevrolet Cobalt passa a contar com nova motorização no Brasil, informou a General Motors. Além do 1.4 Econo.Flex do modelo apresentado em novembro de 2011, agora o sedã tem a opção do bloco com 1.8 litros. Segundo a marca, a versão base do 1.8, a LT, custa R$ 43.690, com câmbio manual, e R$ 46.690, na automática. Na LTZ sai por R$ 46.990 (manual) e R$ 49.990 (automática).

De acordo com a GM, o propulsor 1.8 desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina, sempre a 5.400 rpm. O torque também é superior com o tanque (54 litros) abastecido com álcool, gerando 17,1 kgfm com o combustível renovável, ao passo que com gasolina rende 16,4 kgfm, ambos a 3.200 rpm.

A marca afirma que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm. O câmbio automático, novidade para o sedã, GF6, mesmo que equipa Cruze, Sonic e Spin, oferece opção de trocas sequenciais. Um dos principais atrativos do carro, seu porta-malas de 563 litros, se mantém inalterado.

As calotas do 1.8 LT tem desenho exclusivo e a LTZ traz rodas de liga-leve com acabamento diamantado. Aerofólio traseiro e faróis dianteiros possuem acabamento em dark chrome (as máscaras são levemente escurecidas). Já as lanternas traseiras deixam os refletores cromados à mostra.

Equipamentos

A versão LT tem ar-condicionado, direção hidráulica, desembaçador traseiro e travas elétricas. Além disso, conta com airbag duplo frontal, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, alarme anti-furto, computador de bordo e luz de leitura para os passageiros do banco de trás.

Na LTZ, além dos itens encontrados na LT, o Cobalt traz rodas de liga leve, farol de neblina dianteiro, maçanetas internas e comandos do ar-condicionado cromados, volante com revestimento em couro e controles de rádio e celular, barra cromada na traseira, rádio AM/FM com leitor para CD/MP3, Bluetooth e entrada USB, espelhos retrovisores com regulagem elétrica, acionamento elétrico para todos os vidros e sensor de estacionamento.

Divulgação/GM
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