Chevrolet GPiX é destaque internacional

Depois de ser destaque na imprensa brasileira, o Chevrolet GPiX conquistou também a mídia internacional.

Uma das estrelas no estande da Chevrolet no 25.º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o carro-conceito foi assunto nas páginas de jornais, revistas, sites especializados de vários países.

O Chevrolet GPiX é um “crossover” cupê totalmente desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio), localizado em São Caetano do Sul (SP).

Na imprensa argentina, a fotografia do Chevrolet GPiX estampou a primeira página dos suplementos de veículos dos principais jornais, como no caderno Autos, do Clarín, um dos mais importantes daquele país.

O Chevrolet GPiX também ilustrou as reportagens do Diário El Dia, de La Plata; Diário La Nacion, no caderno Al Volante, de Buenos Aires; no Diário Los Andes, de Mendoza e na Revista Corsa.

O modelo mereceu matéria nos sites Auto Plus Digital; Tiempo Motor, Motores a Pleno, Autofaro e nos blogs Cars Magazine e Auto Blog, todos produzidos da Argentina.

Em Portugal, a Revista AutoHoje, publicou três fotos do modelo. “O GPiX inaugura uma nova responsabilidade da Chevrolet Brasil, que permitirá o desenvolvimento de vários modelos a partir desta arquitetura”, diz o texto.

A revista Car And Drive também dedicou espaço em suas páginas para apresentar o Chevrolet GPiX, assim como a Automotive World. Blogs e sites na Internet especializados em automóveis também destacaram o GPiX, tais como o Autoblog, Blog Catalog, Jalopnik, Net Car Show, Left Lane News, World Car Fans, AutoSpies, Auto-report, dos Estados Unidos, e o Autos Canadian, do Canadá.

O nome GPiX é uma combinação de letras com significado para o modelo: “G” é de global, e “Pix”, a abreviatura de “Picture”, que em inglês significa “imagem” – seria algo como uma “imagem global” de um “crossover” médio criado para a marca Chevrolet.

Com carroceria de duas portas e suspensão alta, o Chevrolet GPiX tem design esportivo e atraente, onde o “DNA” Chevrolet está evidente.

Por sua vez, seu painel de instrumentos, tem design atraente e moderno, com os mostradores digitais de fácil leitura. O volante multifuncional possui desenho complemente novo e é voltado para a interação total do motorista com o carro.

Seu interior é bastante versátil com diversos porta-objetos, alguns em locais diferenciados, a fim de facilitar a vida a bordo. Todos os assentos são escamoteáveis e o assoalho é plano, o que aumenta o conforto interno para os ocupantes.

Voltar ao topo