Chegou às revendas o Jimny 2003 versão 4×4

Em 1998, quando a Suzuki trouxe o primeiro modelo de Jimny para o Brasil, acabaram as dificuldades para quem queria um carro com bom desempenho na cidade, na estrada e no “off-road”.

Versátil, confortável, bonito e seguro, o Jimny vem, desde então, conquistando cada vez mais consumidores. Em Curitiba, o Jimny pode ser encontrado na Atami Veículos. Agora, com a chegada da linha 2003, a carreira de sucesso do Jimny vai continuar. Além de retoques no visual – que já era funcional e moderno – proporcionado pelas rodas de alumínio, o novo Jimny vem com CD player. Lançado no Salão Internacional de Genebra, o carro recebeu o prêmio de melhor “design” no Japão.

Um dos destaques desse 3 portas é a harmonia entre as linhas arrojadas e as dimensões reduzidas de um jipe compacto. A frente, com grade embutida no capô, dá ao veículo um aspecto mais esportivo enquanto as molduras laterais lhe concedem um ar de exclusividade.

O motor 1.3 16V, com bloco e cabeçote em alumínio, tem 82 cv de potência a 5.500 rpm e atinge a velocidade máxima de 140 km/h. A coluna de direção, do tipo telescópica, foi projetada para oferecer mais segurança ao condutor. No caso de uma batida frontal, ela se retrai e não empurra o volante contra o motorista.

Outro destaque são os faróis multi-refletores, que, com suas lentes lisas, melhoram a distribuição do facho de luz no solo. Cintos de segurança com pré-travamento (sensível a freadas e mudanças bruscas de direção), “brake-light” de série, grandes espelhos retrovisores e barras de proteção contra impactos laterais são outros itens que adicionam ainda mais segurança ao carro.

Conforto e desempenho 4×4

A suspensão do Jimny é um dos melhores exemplos da tecnologia 4×4 que a Suzuki. Além de proporcionarem conforto na cidade, as molas helicoidais (em espiral) permitem a transposição de obstáculos sem a perda da tração. Outra vantagem é que, diferente do sistema de feixes, elas não sofrem atrito e, portanto, não desgastam facilmente.

Leve e com bons ângulos de entrada (42$) e saída (46$), o Jimny apresenta um excelente desempenho “off-road”. Somado a essas características, o sistema “shift-on-the-fly”,desenvolvido pela Suzuki, permite o engate da tração nas quatro rodas com o carro em movimento em uma velocidade de até 100 km/h. O Jimny possui ainda a opção de marcha reduzida – item essencial nos momentos em que é exigida mais tração do carro.

Com todos os benefícios de um 4×4, o Jimny se encontra no ponto mais próximo de um carro convencional que um jipe pode chegar, graças ao conforto e ao estilo superior que oferece: CD Player, antena retrátil, acabamento interno impecável, vedação perfeita, rodas de liga leve, “rack” de teto, trio elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica.

Disponível nas cores branca, preta, vermelha e prata, o jipe oferece a melhor relação custo/benefício de sua categoria. Por R$ 44.495,00 (preço sugerido), o cliente leva segurança, conforto, desempenho, qualidade e tecnologia. O Jimny possui garantia de 24 meses sem limite de quilometragem.

Voltar ao topo