Chega ao mercado linha 2004 de caminhões Volvo

A Volvo está lançando no mercado brasileiro a nova linha dos seus tradicionais caminhões FH, NH e FM. O destaque fica por conta da cabine, onde foram renovados o acabamento interno, painel de instrumentos, computador de bordo, porta-objetos e luzes de leitura.

Externamente, os modelos FH e FM ganharam novos faróis, espelhos, pára-sol e novo pára-choque. O NH recebeu novo capô, grade frontal e pára-choque. Os modelos FH têm novos degraus na parte frontal do veículo, que facilitam o acesso para a limpeza dos pára-brisas, e os retrovisores garantem melhores ângulos de visibilidade.

Os novos motores D12D são oferecidos em uma linha completa de potências nas faixas de 340 cv, 380 cv, 420 cv e a mais recente opção de 460 cv. A linha 2004 da Volvo chega com opção de transmissão eletrônica: a I-Shift, concebida para operações de distribuição e transporte de longa distância com peso bruto total combinado de até 45 toneladas.

Outra novidade é a caixa manual, com tecnologia da própria montadora. Os veículos tiveram a sua Truck Electronic Architecture (arquitetura eletrônica para caminhões) ampliada e aperfeiçoada, que registra, armazena e distribui informações detalhadas sobre o funcionamento de todas as funções de diferentes partes do caminhão. Os microprocessadores agora também controlam, por exemplo, toda a parte de iluminação do caminhão.

A segurança foi reforçada pelo Volvo Link, avançado e completo sistema de monitoração do uso, manutenção, rastreamento e movimentação de caminhões. O produto serve tanto para o gerenciamento da segurança da operação de transporte como para gerenciar a frota de veículos.

O usuário terá à disposição uma avançada tecnologia baseada na internet, que permite rastrear e posicionar o veículo e ainda trocar mensagens com o motorista a qualquer tempo, 24 horas por dia, em qualquer ponto do Brasil ou do continente.

Os novos caminhões chegam também com todas as soluções para transporte. Desde o treinamento de motoristas (um serviço cada vez mais solicitado pelos transportadores por conta da melhoria que provoca na performance da operação), passando pelos planos de manutenção e a consultoria em gestão de frota, até os produtos da marca, como óleos e filtros Volvo.

Voltar ao topo