A BMW está trazendo para o Brasil a nova K 1200 GT, derivada da K 1200 RS, que combina a agilidade e o desempenho característicos de uma BMW. A designação da sigla GT significa grã-turismo, sinônimo de esportividade refinada aliada a elevado conforto para o piloto e o garupa. A nova K 1200 GT está prevista para chegar ao mercado brasileiro já em agosto e será o terceiro modelo ao lado da “sport tourer” K 1200 RS e da “tourer” de luxo K 1200 LT, completando a gama atual da série K.

O motor utilizado é o conhecido 4 em linha de 130 cv, 16 válvulas e 4 tempos da K 1200 RS com uma pequena adaptação no revestimento do catalisador e no controle do motor para se adaptar à futura legislação de emissão de gases européia e a uma revisão da sonda lambda. O chassi é da K 1200 RS, sem modificações. As suspensões utilizadas são as exclusivas BMW Telelever para a roda dianteira e a BMW Paralever para a roda traseira. Os cursos de suspensões são os mesmos adotados na K 1200 RS e a roda traseira utiliza aro de 5,5 polegadas e pneu de 180. A carenagem foi modificada e conta com pára-brisa regulável eletricamente.

Além disso foi adotado perfil extra nas laterais para conduzir a corrente de ar de forma mais eficaz em volta das pernas. Destacam-se as maletas pintadas na cor da motocicleta, os assentos mais confortáveis e o guidão mais alto. Opcionalmente podem ser pedidos o “kit” aquecimento (aquecimento de manoplas e banco) e o piloto automático. O preço público sugerido pela BMW é R$ 98.900,00.