Chega a nova geração do Honda Civic

ja851.jpgFabricada em Sumaré, no interior de São Paulo, está chegando às revendas, a oitava geração do Honda Civic, em três versões: EXS, LXS e LX (esta exclusiva para portadores de necessidades físicas especiais).

O modelo passou por mudanças profundas, o que justifica o tempo levado para seu lançamento e a denominação de "New Civic". É o mesmo automóvel lançado recentemente na Europa e Estados Unidos.

O automóvel ficou bonito e elegante. Em sua moderna dianteira destaca-se o conjunto óptico, ao estilo "olhos puxados", saindo pelas laterais com lentes transparentes, para a grade do radiador com o emblema da marca ao centro e o grande pára-choque envolvente com os faróis de neblina nas extremidades.

ja852.jpgNa traseira, linhas mais arredondadas, chamando à atenção as "enormes" lanternas cortadas pela tampa do porta-malas e saindo pelas laterais. Segundo a Honda, o novo Honda Civic está maior (80 mm na distância entreeixos) e mais largo (37 mm), oferecendo mais espaço para os ocupantes. Por outro lado, o porta-malas diminuiu, passando a oferecer o mesmo espaço de veículos compactos: conta agora com 340 litros, contra 420 da 7.ª geração.

Todos os ocupantes encontram muito espaço no interior do Novo Civic, além é claro, de muito requinte. A posição de dirigir é muito boa e todos os comandos estão bem à mão e são de fácil visualização. O painel de instrumentos dividido em dois níveis tem informações primárias na parte de cima (velocidade, nível de temperatura e combustível) e secundárias na parte debaixo (conta-giros e luzes de advertência). O Novo Civic EXS vem equipado de série, ainda, com o "Paddle Shift", atrás do volante, como nos carros de Fórmula-1.

ja853.jpgO pára-brisa está bem mais lançado em direção ao capô, o que possibilitou a colocação dos dois painéis de instrumentos, oferecendo, ainda, mais visibilidade para o condutor. Ponto positivo para o nível de ruído interno, agora bem mais silencioso. Todas as versões do Novo Honda – LX, LXS e EXS (transmissão automática ou manual) — são equipadas com uma nova geração i-VETC (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura das Válvulas).

ja854.jpgPropulsor de quatro cilindros SOHC de 1.8 litro que desenvolve 140 cv a 6.300 rpm e 17,7 mkgf de torque máximo equipa o New Civic. Há, ainda, a versão LX, equipada com câmbio automático e motor i-VTEC 1.8 limitado eletronicamente aos 125 cv permitidos por lei. O Novo Honda Civic é oferecido a partir de R$ 59.600,00 (LX AT), chegando a R$ 77.600,00 (EXS AT com bancos em couro). Toda as versões do New Civic tem  garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem. (BN)

Voltar ao topo