Celso Zocolotte estréia carro em Londrina

O piloto paranaense Celso Luís Zocolotte participa neste fim de semana (17 e 18/7), da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Protótipos Brascar 2004, que será realizado no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). Competindo na categoria Força Livre até 2000 cc, Celso estreará seu novo carro e pretende manter os bons resultados de corridas anteriores.

Celso Zocolotte iniciou sua carreira de piloto em 1994, participando de provas da categoria Marcas e corridas de longa duração. Nesses 10 anos de automobilismo, Celso competiu nas “6 Horas de Curitiba”, “Mil Milhas Brasileiras”, “500 Milhas de Londrina”, “12 Horas de Tarumã” e etapas da Brascar, onde conquistou o vice-campeonato em 2003, na categoria Turismo.

Para a etapa de abertura da Brascar 2004, Celso Zocolotte estará pilotando um protótipo Spyder, com chassi Aldee, motor VW 2.0, aspirado com 240 cv de potência, que atinge velocidade final de 240 km/h. Celso já realizou dois treinos com o novo carro e está confiante para a sua estréia nesta temporada, onde pretende “brigar” pelo título da categoria.

“A expectativa minha e da equipe é muito boa. O carro vem rendendo bem nos treinos, com bom acerto de motor e chassi. O primeiro passo é conseguir acertar o protótipo para a pista de Londrina e largar na primeira fila. Na Brascar, a prova tem duas horas de duração e o importante é a durabilidade do motor e câmbio, que certamente me dará condições de subir ao pódio e marcar os primeiros pontos na temporada 2004”, declarou o piloto.

A temporada 2004 da Brascar será disputada em quatro etapas, que valerão o título brasileiro de protótipos. Confira o calendário: 1.ª etapa 18/7 Londrina – PR; 2.ª etapa 5/9 Interlagos – SP; 3.ª etapa 3/10 Curitiba – PR; 4.ª etapa 20/11 Tarumã – RS.

Voltar ao topo