CCV troca óleo de motor em menos de meia hora

Falta de tempo para cuidar do carro já não é mais problema para os curitibanos. Serviços de reparos de funilaria e pintura realizados em até 24 horas, lavagem de aparência aos sábados e o vai-e-vem são algumas das facilidades que a CCV Concessionária Chevrolet de Curitiba está oferecendo aos seus clientes.

A CCV Veículos lançou um novo desafio, a troca de óleo e filtro em 29 minutos. Segundo Marlos Mello, gerente de serviços da revenda Chevrolet, o novo serviço agiliza o atendimento e oferece mais comodidade ao cliente que dispensa menos tempo para a troca de óleo.

“O tempo é cronometrado em um relógio instalado no box de serviços rápidos. Caso o serviço não seja completado dentro deste tempo, o cliente não paga a próxima troca de óleo”, explica. Além da troca de óleo, neste tempo, o mecânico especialmente treinado realiza um check-up de 15 itens no veículo.

Agendamento prévio

Para agilizar ainda mais a vida dos proprietários de carro, a CCV Veículos disponibilizou o agendamento prévio via telefone ou internet. O cliente liga para a concessionária, agenda a melhor hora para levar o carro e, quando chegar, um consultor técnico estará esperando para lhe atender.

“Constatamos que as pessoas não disponibilizam de muito tempo para os cuidados essenciais que um automóvel exige. Então, desenvolvemos o agendamento prévio que, alinhado com os outros serviços rápidos, garantem a otimização do período disponível. Afinal tempo é dinheiro”, afirma Marlos Mello.

Uma dica: com o motor parado, de manhã cedo, por exemplo, o óleo do cárter está frio e, conseqüentemente viscoso. Ao dar a partida nestas condições, você deve tomar alguns cuidados, para evitar que o motor trabalhe sem estar com todas as suas partes lubrificadas.

Proceda assim: ao dar partida, não pise fundo no acelerador. E quando o motor pegar, espere ele ir aquecendo normalmente, com a rotação aumentando naturalmente, sem forçar. Não apresse o aquecimento, pisando sucessivas vezes no acelerador. Isso ocasiona desgaste no motor, além de provocar desperdício de combustível.

Voltar ao topo