CCV forma profissionais para o setor automotivo

A Fundação Pedro Seleme, órgão social do Grupo CCV, em parceria com o Senai e a comunidade do Atuba, vem desenvolvendo o curso “Mecânica Automotiva”. Esta semana 21 novos auxiliares de mecânico receberam o certificado de conclusão.

O curso faz parte do programa “Aprendendo Mecânica de Automóveis”, que tem como objetivo a qualificação de mão-de-obra para o mercado automotivo. Segundo a superintendente da fundação, Iodete Cordeiro Petri, o curso está dando uma nova oportunidade a pessoas que procuram emprego. “Atualmente o setor automotivo está carente de profissionais qualificados. Com este curso, os alunos são absorvidos pelas empresas que buscam mão-de-obra especializada”, explica.

Foi o caso do auxiliar de mecânico e geometrista, Marcelo Alves Maciel, que concluiu o curso há 3 anos e desde então trabalha na oficina da CCV Veículos. “O curso aperfeiçoou os meus conhecimentos na área, permitindo que eu me qualificasse para trabalhar com equipamentos sofisticados. Aí foi fácil arranjar um emprego”, alegra-se.

A metodologia do curso está baseada nas necessidades atuais do setor automotivo. “O profissional que completa o curso está apto para manusear as mais modernas tecnologias existentes”, completa Lázaro Antônio Santana, instrutor de treinamento. As aulas deste semestre já começaram e estão baseadas em uma carga horária de 230 horas, sendo que os alunos estão divididos em duas turmas de 15 pessoas.

Voltar ao topo