CBR 1000RR Fireblade 2009 ganha freios ABS

Referência entre as motocicletas superesportivas, a Honda CBR 1000RR Fireblade 2009 está nas concessionárias com novidades: ganhou freios ABS e novas cores.

A esportiva moto está disponível nas cores branca e azul metálica, sendo que o modelo também será comercializado na versão laranja Repsol – com cores e grafismos idênticos aos aplicados na RC211V, que disputa a MotoGP.

Disponível apenas para Fireblade na cor azul do modelo 2009, os freios ABS possibilita manter a estabilidade e o controle da motocicleta, evitando o mergulho da suspensão dianteira, com consequente perda da estabilidade, e o levantamento da roda traseira em frenagens mais fortes. O assento e a rabeta têm visual agressivo e compacto, o que melhora o posicionamento do piloto e deixa a motocicleta muito mais esportiva, aumentando a sensação de agilidade.

O painel de instrumentos é completo: apresenta hodômetros total e parcial, tacômetro, indicador de temperatura do motor, indicadores de reserva e direção, relógio e H.I.S.S. (Honda Ignition Security System).

Destaque para o “Shift Light” – indicador que mostra quando é necessário trocar de marcha – e para o computador de bordo, que informa quantos quilômetros o motociclista pode percorrer com o combustível na reserva.

Característica marcante dessa moto que reúne força, desempenho e dirigibilidade é seu escapamento, que privilegia a centralização das massas.

Seguindo tendência derivada da MotoGP, o componente tem desenho curto e está fixado na lateral do modelo. Sua configuração é do tipo 4 x 2 x 1, em aço inox.

As rodas também chamam a atenção por ser em alumínio de 17 polegadas com pneus radiais de perfil superesportivo.

Toda a potência da nova CBR 1000RR Fireblade está em seu motor de 999,8 cm3, com 4 cilindros em linha, DOHC (Double Over Head Camshaft), 16 válvulas, alimentado por injeção eletrônica PGM-DSFI (Programmed Dual Sequential Fuel Injection System) e arrefecido a líquido.

O conjunto gera potência máxima de 178,1 cv a 12.000 rpm e torque de 11,4 kgf.m a 8.500 rpm. Somente a chave original aciona o motor, devido à identificação por “chip” eletrônico.

A CBR 1000RR Fireblade é equipada com disco duplo com acionamento hidráulico de quatro pistões na dianteira, cáliper de encaixe radial e diâmetro de 320 mm. O freio traseiro é a disco com acionamento por pistão simples, com 220 mm de diâmetro.

Preços sugeridos: CBR 1000RR Fireblade Branca US$ 33.079; CBR 1000RR Fireblade Azul US$ 34.079; e CBR 1000RR Fireblade ABS Azul US$ 36.190. Valores base Estado de SP e não incluem despesas com óleo, frete e seguro.

Voltar ao topo