Cartão de segurança impede roubo de carro

Hoje em dia é tão comum o roubo de veículos que fica até complicado imaginar a idéia de comprar um carro. Aqueles que compram, ainda arcam com todos os gastos relacionados a seguro, que, diga-se de passagem, não é nada barato.

Mesmo com a instalação em Curitiba de sistema que identifica veículos em situação irregular, com placas clonadas ou mesmo roubados, cerca de 30 veículos continuam sendo furtados e roubados. E a recuperação desses veículos é difícil pela agilidade dos ladrões.

A maioria dos proprietários de veículos costumam investir em dispositivos que impeçam ou dificultem a ação dos ladrões, tais como chave geral, travas e alarmes.

Mas para auxiliar os proprietários a protegerem seus carros, está sendo lançado em Curitiba o Stop Card, o primeiro cartão de segurança inteligente. Um produto com alta tecnologia, composto de uma central e uma unidade de controle remoto, com função antifurto e antiassalto.

Na função anti-furto, após o veículo ser desligado, quando você se afasta do veículo (15 a 20 metros), o Stop Card entra em ação em aproximadamente 35 segundos, bloqueando o veículo automaticamente, impossibilitando seu funcionamento.

No momento em que o veículo entra em funcionamento, o sistema configura-se automaticamente no modo antiassalto. Caso haja abertura da porta e o usuário saia do veículo, em 2 minutos e 30 segundos o Stop Card entrará em ação bloqueando o funcionamento do veículo. O produto possui também uma chave de emergência e que só deverá ser habilitada em caso de perda ou dano da unidade de controle remoto.

Sua instalação é simples. O controle remoto possui três baterias de lithium, de fácil substituição, que são facilmente encontradas em lojas de materiais fotográficos e relojoarias. Quando a bateria do transmissor estiver fraca, o sistema avisará com “bips” sonoros a cada 15 minutos. O Stop Card conta com a garantia de dois anos, a contar da data da venda e instalação ao consumidor.

Esse novo dispositivo de segurança conta ainda com outros recursos que só são informados ao proprietário. Foi testado e aprovado pelas grandes seguradoras do País, que o tem recomendado a seus segurados. Seu preço é bem próximo ou igual ao de um alarme normal. Em breve, o Stop Card também terá versão para ser usada em motocicletas. (BN)

Voltar ao topo