Carros Ford estrelam filme de James Bond

Três carros da Ford um Ford Thunderbird, um Jaguar XKR e um Aston Martin Vanquish V12 estão entre os astros principais do novo filme de James Bond, Die Another Day, que estréia este mês na Europa e nos Estados Unidos e chega no início de 2003 ao Brasil.

A Ford foi a marca que estrelou mais filmes ao lado do agente secreto e, após uma curta interrupção, volta a dominar a cena na 20.ª produção da série, selando a parceria mais longa do gênero na história cinematográfica.

James Bond, interpretado mais uma vez por Pierce Brosnan, volta no novo filme a bordo da “menina dos olhos” da linha Ford, o Aston Martin Vanquish V12. A estrela feminina, Jinx, vivida pela atriz Halle Berry, dirige um Ford Thunderbird “007” e o vilão Zao, encarnado por Rick Yune, pilota um Jaguar XKR.

Os três carros foram mostrados pela primeira vez ao público no Salão Internacional da Grã-Bretanha, em outubro. Outros veículos da Ford que aparecem no filme são o Land Rover Range Rover, os Volvo S60 e S80, o Ford Streetka apresentado no Brasil no último Salão Internacional do Automóvel e dois clássicos: o Ford Fairlane e o Ford GT.

Aston Martin V12 Vanquish

O V12 Vanquish é o carro mais avançado já produzido pela Aston Martin, tanto no processo de manufatura quanto nos materiais utilizados. A carroceria, de desenho inovador, combina alumínio especial e fibra de carbono e é montada artesanalmente, num processo semelhante ao empregado na produção de aviões. Seu motor 6.0 L V12 fornece 460 cv de potência e atinge a velocidade máxima de mais de 300 km, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. No filme, o Vanquish V12 é equipado ainda com metralhadoras de 9 mm, cinco mísseis com rastreador de calor, dois fuzis e assento ejetor.

Os consumidores europeus e norte-americanos, além de ver esses carros na tela, também poderão comprá-los sem as metralhadoras e efeitos especiais, naturalmente. O Ford Thunderbird “007” e o novo Jaguar XKR 2003 serão lançados em breve e o Aston Martin V12 Vanquish já está disponível para os consumidores que, para encarnar James Bond na vida real, não se importam em aguardar 18 meses na lista de espera.

Voltar ao topo