Carlos Teixeira assume presidência da Abradif

A Associação Brasileira dos Distribuidores Ford (Abradif), já tem novo presidente. O empresário carioca João Carlos Felix Teixeira foi eleito por unanimidade e assumiu o cargo no último dia 10, em substituição ao empresário Marcos Olsen, que presidia a entidade desde 1997.

O vice-presidente eleito é o empresário mineiro Benedito Porfírio Lima. Felix Teixeira comanda o Grupo Jalex Ford desde 1983. De 1996 a 1998 presidiu a regional da Abradif no Rio de Janeiro/Espírito Santo sendo reeleito para o período de 1998 a 2000.

Segundo o Teixeira, seu principal desafio como novo presidente da Abradif será promover a coesão dos associados para recuperar a presença da marca no mercado. As eleições também aconteceram nas oito regionais da associação: Paraná, Sul, Grande São Paulo, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Centro Oeste e Nordeste.

Conforme a assessoria de comunicação da Abradif a saída de Marcos Olsen como presidente da associação não ocorreu somente por conta das eleições. O empresário deixou a rede vendendo o controle acionário das suas três concessionárias Ford Curitiba (PR). As três concessionárias, entretanto, ainda permanecem de portas fechadas.

Voltar ao topo