Car Jump ultrapassa limites do “radical”

O maior evento de “tuning” do Brasil trouxe para São Paulo, no Transamérica Expo Center, o inédito Car Jump. O “brinquedo”, que veio da Alemanha – único país que realizou saltos com Car Jump até hoje -, certamente surpreenderá o público.

A adrenalina está em saltar a 60 metros de altura com um carro suspenso por cabos elásticos como no “Bungee” humano. Um guindaste de 265 toneladas eleva o veículo tripulado com 4 passageiros e preso em uma plataforma a, aproximadamente, 60 metros de altura. Após a plataforma estar na altura certa e estabilizada, o carro é solto e, quando cai, preso pelos cabos elásticos, sobe e desce pelo menos três vezes.

“Primeiro a gente vê o chão, depois o céu, depois o chão e céu; é uma sensação indescritível”, afirma Eduardo Bernasconi, organizador do evento, que testou o brinquedo aqui no Brasil na semana passada.

A manipulação e preparação dos equipamentos estão a cargo de uma equipe da Maxtreme, empresa especializada em eventos radicais e quanto ao guindaste da Tatuapé, “trata-se de uma máquina de última geração, que calcula até a velocidade do vento”, afirma Denys Garzon, diretor da Tatuapé Guindastes.

O veículo mais a plataforma e os passageiros pesam 3,5 toneladas e quando o carro é solto o peso a suportar é de 9 toneladas, sendo que o cabo tem capacidade para 17 toneladas. Dessa maneira, os loucos por adrenalina poderão ficar tranqüilos, se conseguirem!

Voltar ao topo