Captiva terá design mundial da Chevrolet

Imagens da linha 2011 do Captiva que será apresentado oficialmente durante o Salão de Paris, no início de outubro, foram reveladas pela Chevrolet.

A principal mudança está na carroceria, que ganhou traços da nova identidade visual da marca, como a enorme grade frontal dividida em duas partes, e ficou com ares mais robustos.

Seus faróis estão mais retangulares e horizontalizados, enquanto a grade frontal cresceu e ficou no formato “bocão”. As rodas podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas.

Na versão européia foram incorporadas lâmpadas de LED’s nos repetidores de seta dos retrovisores, novas saídas de ar e rodas de liga leve redesenhadas. A cabine também recebeu melhorias, com novo revestimento dos bancos, iluminação em tom azul e novo sistema de som com entradas auxiliares e Bluetooth.

A outra novidade do modelo está sob o capô. Trata-se do novo motor 2.2 VCDi (163 cv ou 184 cv) que substituirá os atuais 2.0 VCDi responsáveis por equipar a gama.

O Captiva ainda disponibiliza aos interessados as motorizações 2.4 litros de quatro cilindros com 171 cv e 3.0 V6 de 258 cv, ambos a gasolina. O conjunto mecânico também recebeu alterações na suspensão e contará em todas as versões com controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e frenagem auxiliar. O utilitário estará disponível nas versões 4X2 e 4X4, com configurações de cinco ou sete lugares. A Chevrolet não descarta uma versão híbrida para o futuro.