Captiva Sport ganha nova motorização

Em fevereiro, a Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança o Captiva Sport Ecotec, uma nova configuração mais barata do utilitário-esportivo que conquistou o consumidor brasileiro.

O modelo chega equipado com motor Ecotec de 171 cavalos de potência e com uma lista de equipamentos similar à da versão V6, como os seis airbags de série (frontais, laterais e do tipo cortina).

Com personalidade própria, o modelo possui pára-choque bicolor (pintado na cor do veículo e na cor antracite). Com essa inclusão, a família Captiva Sport conta com três configurações, sendo duas com motor V6 (AWD e tração dianteira) e Ecotec (com tração dianteira).

De acordo com a GMB, sua lista de equipamentos é similar ao da versão 3.6 V6 de 261 cv, lançada em agosto do ano passado, como seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina) de série.

Desde que começou a ser importado do México, o modelo foi muito bem recebido no mercado brasileiro. No último trimestre de 2008, foram emplacadas 4.747 unidades do Captiva que, com pouco mais de quatro meses de mercado.

A GMB não divulgou o preço do modelo, que será apresentado à imprensa especializada nos dias 2 e 3 de fevereiro. O Captiva é um sucesso absoluto na preferência do consumidor brasileiro, que opta pela compra de um utilitário-esportivo.

E também tem merecido a preferência dos jornalistas votantes nos prêmios instituídos por veículos de comunicação do País. Os preços sugeridos das versões do Captiva Sport que estão no mercado são R$ 96.990,00 (tração dianteira) e R$ 103.990,00 (tração integral).