Capotagem espetacular

Fotos de Denny Cesare

ja991031204.jpg

O piloto paulista Fábio Félix do Prado (Pascoal), proporcionou no último sábado (27/11), um "show" à parte ao público presente no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), durante o 11.º Festival Força Livre de Arrancada, dando um "capote" espetacular. Pascoal disputava a categoria Força Livre Tração Traseira, com seu Fusca altamente preparado para os "pegas" da Arrancada.

Após ter largado para a tomada de tempo, nos 402 metros do percurso de arrancada, o Fusca n.º 39 de Pascoal começou a sair de traseira, mais ou menos nos 300 metros, em seguida bateu no muro de proteção e capotou. Foram exatamente nove voltas com o carro rolando na pista de cimento, se arrastando por uns 30 metros. Mas tudo não passou de um tremendo susto, com apenas danos materiais.

Em poucos minutos, Pascoal estava fora do carro acenando para a galera da arquibancada, que o aplaudia freneticamente, parabenizando-o pela façanha espetacular. "Quando comecei a capotar, só fiquei pensando positivo: tomara que não estrague muito. Tomara que não estrague muito", brincou o piloto. Foram sete anos de luta para Pascoal deixar seu Fusca como queria, além do investimento, que não é barato.

Essa é a vantagem de quem faz "racha" no local certo, com pessoas especializadas e estrutura adequada. O atendimento dos bombeiros e dos socorristas da UTI Móvel chegou rápido ao carro capotado, que felizmente nada de grave havia acontecido. "A pista é muito segura. Temos sempre o apoio dos bombeiros e duas ambulâncias de prontidão para qualquer emergência, além do posto médico de primeira que tem no autódromo", concluiu Adalberto Monteiro, da Força Livre Motorsports, organizadora do evento.

Voltar ao topo