Campo Grande recebe neste domingo a Pick-up Racing

A cidade de Campo Grande, capital do Mato Grasso do Sul, recebe a 3.ª etapa da Copa BR Petrobras Pick-up Racing, neste fim-de-semana (05 e 06/07), no Autódromo Orlando Moura. As equipes que preparam as 19 pick-ups que disputam a competição desembarcaram na cidade na última quinta-feira (03/07).

A corrida deverá ser marcada pela luta de todos os pilotos para desbancar o atual bicampeão da Pick-up Racing, João Campos. O gaúcho entra na pista para manter a invencibilidade no circuito sul-matogrossense e também na temporada. Depois de treinar no Autódromo de Guaporé (RS), no mês passado, Campos chega a Campo Grande como grande favorito à vitória.

Entre os principais adversários do líder estão o vice-campeão de 2003 e 2.º colocado na tabela neste ano, Emerson Duda, os paranaenses Kau Machado, Milton Vianna e Toninho Espolador, o paulista Edson Thomé e os gaúchos Nelson Bazzo e José Valentini. O estreante Adalberto Jardim, que também disputa a Stock Car V8, pode ser a pedra no sapato de Campos, já que treinou em Interlagos para ser competitivo logo na sua primeira corrida na categoria em 2003.

O novo sistema de alimentação dos motores também é um diferencial nesta corrida. Nas duas primeiras etapas de 2003, as pick-ups correram utilizando o sistema de distribuidor no motor. Agora, existe a opção de utilizar a injeção eletrônica. A estratégia utilizada por cada equipe neste item será determinante para o desempenho dos carros.

Classificação

Com duas etapas realizadas, a Classificação da Copa BR Petrobras Pick-up Racing 2003 é a seguinte: 1) João Campos (RS), 40 pontos; 2) Emerson Duda (PR), 27; 3) Edson Thomé (SP), 22; 4) Alessandro Da Cas (RJ), 18; 5) Nelson Bazzo (RS), 16; 6) Toninho Espolador (PR), 10; 7) Neca Bueno (PR), 9; 8) Maria Christina Moreira (PR), 8; 9) Kau Machado (PR), 4; 10) Luiz Reis (SC), 4; 11) José Valentini (RS), 3; 12) Flávio Marcílio (SP), com 1 ponto ganho.

Voltar ao topo