Camaro conversível será mostrado em São Paulo

Uma das estrelas do estande da Chevrolet no 25.º Salão Internacional do Automóvel, que ocorrerá no período de 30 de outubro a nove de novembro de 2008, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo, será o carro-conceito do Camaro conversível.

Mostrado pela primeira vez ao público norte-americano no Salão de Detroit de 2007 agora o esportivo da Chevrolet também será exibido ao público brasileiro.

O modelo chama a atenção pelo visual agressivo: a carroceria é pintada na cor laranja Hugger perolizada, com duplas faixas esportivas na cor cinza; a borda do pára-brisa possui um acabamento brilhante anodizado; as rodas dianteiras de 21 polegadas e as traseiras de 22 têm cinco raios e detalhes em vermelho na parte externa.

O modelo da Chevrolet mescla detalhes de um projeto futurista com as linhas clássicas, herança já conhecida do Camaro – dianteira longa e traseira curta dão ao veículo uma bela aparência.

Sob o capô do Chevrolet Camaro conversível está um motor V8, que transmite a potência às rodas traseiras acionadas por uma transmissão manual.

Ele também está equipado com um sistema de suspensão independente nas quatro rodas e freios a disco nas quatro rodas.

A expectativa da GM é que este modelo comece a ser produzido em série a partir de 2009. O contraste de cores claras com escuras do interior realça ainda mais este Chevrolet Camaro conversível, sobretudo quando a capota está abaixada. Os bancos dianteiros são de couro na cor prata com detalhes de camurça Alcântara, e encostos pretos.

O painel de instrumentos do carro conceito Camaro conversível é inspirado na primeira geração do modelo.

Os medidores redondos são tridimensionais e têm fundo branco, com ponteiros vermelhos. Há ainda um interruptor de ignição separado para dar partida ao motor.

Outro destaque do interior do veículo é o acabamento de alumínio acetinado nos difusores de ar, nos puxadores dos bancos e nas fivelas do cinto de segurança.

A alavanca de mudanças e os pedais são feitos de alumínio maciço, enquanto o volante possui um desenho complexo de três raios. É simplesmente aquele carro que você quer ter na sua garagem.

Além do Camaro Conversível, a marca Chevrolet também já anunciou para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a presença do revolucionário Volt, carro elétrico que chegará ao mercado americano em 2010.