Cadillac XLR sofre alterações visuais

Durante a semana passada a Porsche não foi à única a anunciar novidades. A exemplo da montadora alemã, a norte-americana Cadillac, pertencente ao grupo GM, mostrou como ficaram os ?roadsters? XLR e o XLR-V (linha 2009) depois de passarem por pequenas mudanças que ocorrem na metade da vida útil de uma geração de carros.

Na linha 2009, a Cadillac colocou à disposição de seus clientes o XLR Platinum e o XLR-V, mais esportivo. Enquanto o primeiro modelo conta com motor 4.6 l V8 de 320 cv, o segundo é equipado com um propulsor com 8 cilindros em V que, apesar de ter menor cilindrada – 4.4 l -, atinge 443 cv graças a um compressor.

Junto ao ganho de potência com as novas unidades sob o capô, chegaram às mudanças de estilo, concentradas principalmente na frente, que ganhou nova grade e teve o pára-choque redesenhado – a ?grade? das peças traz desenhos diferentes para a versão Platinum e para a V. As entradas de ar laterais também são inéditas.

De acordo com a Cadillac, as mudanças foram inspiradas no visual do CTS Sport Sedan e deram ao XLR aspecto mais esportivo. Isso pode ser visto também nas saídas de escapamento cromadas e nas rodas de 18? com desenhos renovados. Seu interior conta com alcântara e couro em seu acabamento, com detalhes em madeira nobre, revelando ainda novo painel de instrumentos. Conta ainda com botão de arranque, navegação por satélite e piloto automático com controle de velocidade. Outro item interessante no XLR é a suspensão com controle magnético, que se adapta às condições do piso.

Apesar de estar presente no Brasil por meio da marca Chevrolet, a General Motors do Brasil não traz modelos da Cadillac ao País. Mas especulações surgidas nos últimos meses, apontam a chegada em breve do modelo ao mercado nacional.

Voltar ao topo