Cadenza é o mais novo sedã da Kia

Na última semana, a Kia Motors apresentou na Coréia do Sul, o sedã Cadenza – denominado K7 no mercado coreano, novo modelo no topo de sua gama de seus produtos.

Esta é a versão de produção de seu carro conceito KND-5 que fará sua estréia de forma simultânea, nos salões da Arábia Saudita, Dubai e Kuwait até o fim deste ano. Ele deve ser o substituto do Kia Opirus.

O modelo sóbrio e elegante será o primeiro da montadora coreana para o segmento premium e, por isto, conta com boa lista de novidades, incluindo teto solar panorâmico, volante aquecido (para a condução no inverno nos mercados onde faz frio), assentos extensíveis forrados (para suporte das pernas), desembaçador de pára-brisas automático e bancos dianteiros ventilados (para conforto nos mercados mais quentes).

Seu sistema de áudio de qualidade elevada e o sistema que alerta sobre a mudança involuntária de faixa de rolamento, completam os itens que equiparão o sedã. Seu “design” incorpora a nova filosofia estética da Kia Motors. Desta forma, o carro conta com a nova grade dianteira, inspirada na boca de um tigre.

Ele também tem câmera traseira e faróis com iluminação feita por “leds”. O Cadenza contará com motores de grande cilindrada. Estamos falando de um novo motor 2.4 litros, a gasolina, visto pela primeira vez na nova geração do Sonata.

Além desse propulsor, haverá também a unidade V6 de 3.5 litros, capaz de entregar 283 cv potência. A versão de entrada virá com motor 2.2 litros, de quatro cilindros e 16 válvulas. Todos eles estarão acoplados a uma caixa de transmissão automática, de seis velocidades. Acreditamos que o sedã não deve demorar a vir para o Brasil.

Voltar ao topo