C3 chega com linhas originais e conforto

Chegou a vez de os brasileiros conhecerem o compacto C3, que foi um dos destaques do Salão de São Paulo, em outubro do ano passado. O novo Citroën, produzido na moderna fábrica de Porto Real (RJ), foi apresentado à imprensa especializada na última quinta-feira, e chegará em breve à Boulevard, em Curitiba.

O C3 chega com linhas originais, mas que remetem ao clássico da marca, o 2 CV, que vendeu milhões de unidades durante a segunda metade do século passado. O novo Citroën, entretanto, se destaca pelo desenho moderno e pela sofisticação. Visto de lateral, chamam a atenção formas arredondadas e a ampla área envidraçada, principalmente do pára-brisa. Na traseira, o destaque fica para as lanternas verticais em forma de um triângulo, que seguem do pára-choque até quase o meio do vidro traseiro.

Para o interior os estilistas escolheram linhas modernas. A começar pelo painel de instrumentos com velocímetro digital e conta-giros no topo, e pelo desenho da parte central. A modernidade está presente inclusive nos puxadores e nas alavancas de abertura das portas, nos porta-trecos e até no cinzeiro móvel. Este pode ser transportado para a parte traseira do console, onde os passageiros do banco traseiro têm acesso.

No interior, motorista e passageiro da dianteira encontram conforto e um bom espaço para as pernas. Já os ocupantes do assento traseiro sofrem um pouco com o vão. Os joelhos acabam encostando na parte de trás dos encostos dianteiros. A Citroën se preocupou mais com o espaço para bagagem, que acomoda de 305 a 1155 litros com os bancos rebatidos. Para acomodar melhor a bagagem, a marca criou o “Moduboard” que permite compartimentar o porta-malas (formando dois andares), deixando o piso plano desde a ponta até os encostos dos bancos dianteiros.

Entre os equipamentos de série oferecidos, há computador de bordo, “air bags”, vidros elétricos na dianteira e manual na traseira, retrovisores externos e travas das portas elétricos, banco do motorista e volante com regulagem de altura, e ar-condicionado automático. Os porta-objetos não foram esquecidos: há espaço nas portas, no console central, no porta-luvas, nas gavetas embaixo dos assentos dianteiros e no porta-luvas extra, acima do “air bag”. O C3 é equipado com motor l.6 16V que permite excelente dirigibilidade e prazer de dirigir.

Voltar ao topo