Burgmann 125I é o novo “scooter” da Suzuki

Totalmente novo e com boa disposição para brigar pela liderança do mercado, está chegando às concessionárias da Suzuki, o “scooter” Burgman i 2011. Ele chega na versão 2011 com alimentação por injeção eletrônica e nova transmissão 3,80% mais curta para garantir mais força nas arrancadas e ao mesmo tempo mais longa 9,58% para utilizar menor “rpm” em altas velocidades, garantindo menor consumo de combustível e melhor velocidade final.

Além do nome, o Burgman i tem poucos itens iguais ao seu antecessor. A começar pelo chassi que recebeu nova geometria para melhorar a ciclística. Mas a principal mudança está no motor, que agora vem com injeção eletrônica e implicou em grandes e sensíveis mudanças no conjunto de transmissão tipo CVT.

Como conseqüência natural desta mudança, de acordo com a Suzuki, o Burgman i está mais econômico, com menos vibração e com aceleração mais progressiva, crescendo de forma linear e constante.

O desenho do seu escudo frontal foi refeito e os piscas saíram da altura do guidão para ocupar espaço mais abaixo. O farol está mais acima e ganhou regulagem por intermédio de parafuso localizado dentro do porta-luvas. O garupa agora tem dois apoios retráteis.

A chave possui o “shutter key” para maior segurança. O local da ignição tem proteção.  Os retrovisores são “carenados” com ajuste interno e na cor da moto. E a lanterna traseira está maior.

De fábrica, o Burgman i vem com partida elétrica, freio a disco, rodas de liga, novo painel, novo chassi, nova pedaleira retrátil do passageiro, partida elétrica e a pedal, farol com lâmpada alógena com ajuste de foco no porta-luvas, porta luvas, chave de segurança com código magnético (shutter key), retrovisores com ajuste interno, balanceadores de guidão internos, além de novo sistema de controle de marcha lenta (ISC). E somente capacetes abertos podem ser guardados sob o banco.

Seu novo motor quatro tempos, 124 cc, OHC, monocilindro e refrigerado a ar, oferece resposta mais rápida nas acelerações. O bocal de abastecimento do óleo do motor está localizado na lateral do motor e não é mais necessário abrir a tampa de serviço na carenagem para a reposição do óleo.

A Suzuki também modificou o ponto de captação de ar para o funcionamento do motor, que agora está localizado sob o assento longe da aspiração de água e poeira geradas pelo pneu.

O Burgman i ganhou novas rodas de liga leve (com pneu mais largo na traseira), painel de instrumentos em peça única com indicador de falha e diagnose do sistema de injeção de combustível e suporte (gancho) para pendurar sacolas ou bolsas na parte frontal do escudo. E está disponível nas revendas nas cores: preta, prata, vermelha, branca e amarela.

Voltar ao topo