Burgman 400 – novo “design” e injeção eletrônica

A Rigon Motos apresentou em Curitiba a Burgman 400, modelo 2004, o primeiro “big scooter” do mercado motociclístico brasileiro, importado pela J. Toledo Suzuki Motos do Brasil. Sucesso consagrado nos países europeus e sinônimo de sofisticação, esse scooter é perfeito para quem busca conforto, potência e facilidade de locomoção.

Além do caráter urbano, característico dos scooters, ele apresenta uma forte tendência às estradas. O responsável por esse importante diferencial é seu motor monocilíndrico, de 385 cilindradas, quatro tempos, refrigerado a água, com SOCH.

Esse conjunto desenvolve 32 cv de potência e 4,27 kgf.m de torque, alcançando a velocidade máxima de 145 km/h, um desempenho até então inimaginável para um scooter.

Seguindo as características da categoria, este Suzuki apresenta câmbio automático com variador centrífugo de velocidade, que oferece facilidade de operação e funcionamento silencioso. A privilegiada posição de pilotagem foi ainda mais acentuada, graças ao banco rebaixado para o piloto, a apenas 690mm do solo, facilitando muito a maneabilidade.

Alguns detalhes, cuidadosamente projetados, fazem do Burgman 400 um veículo luxuoso, com o máximo em conforto para piloto e garupa. Ao contrário de outros modelos, o convite para uma carona nesse scooter é irrecusável. Mais elevado, o banco para o garupa conta com espaço amplo, encosto almofadado e alças de segurança.

De estilo clássico, as linhas arredondadas da carenagem são complementadas pelo pára-brisa, que protege o piloto. Sob o banco, o porta-objetos tem capacidade para 33 litros, e à frente há também um espaçoso porta-luvas. O tanque de gasolina, de 13 litros, fica sob o banco do piloto num ponto central e baixo, o que melhora o equilíbrio e o centro de gravidade.

A estrutura ciclística apresenta quadro tubular de treliça. A suspensão dianteira é telescópica amortecida a óleo, e a traseira tipo “link” com 34 ajustes de pressão da mola. O sistema de freio integral distribui a força nos dois discos (dianteiro de 260mm e traseiro de 210mm) quando a alavanca do freio traseiro é acionada, transmitindo total confiabilidade ao piloto. Há também o freio de estacionamento.

As rodas de liga leve de 13 polegadas garantem ótima estabilidade, mesmo em alta velocidade, e os pneus, de série 90 na dianteira e 70 na traseira, são resistentes às condições das ruas e estradas de nosso país. Além de se dar muito bem nas viagens, o Burgman 400 não deixa por menos na cidade, e impressiona pela ótima maneabilidade. Suas dimensões avantajadas não prejudicam em nada a agilidade em meio ao trânsito, e as curvas podem ser contornadas com muita facilidade e segurança.

O painel, iluminado, expõe itens importantes e úteis como marcador de temperatura, nível de combustível, velocímetro, hodômetros digitais e relógio. O farol, embutido na carenagem, oferece ótima iluminação e completa o visual moderno e de muito bom gosto.Todos esses detalhes comprovam que rodar por aí com o Burgman 400 é uma missão para os motociclistas mais exigentes. Esse scooter vai agradar aos que buscam a agilidade dos veículos de duas rodas mas não abrem mão do conforto. Com um ano de garantia, sem limite de quilometragem, o Burgman 400 modelo 2004 está disponível em todas as Concessionárias Autorizadas Suzuki J. Toledo, que oferecem também assistência técnica especializada e peças originais de reposição.

Voltar ao topo