Brasileiro de Velocidade na Terra em São José dos Pinhais

Será realizada neste fim de semana, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro (rodada dupla) de Velocidade na Terra 2010, no Autódromo de São José dos Pinhais.

A organização do evento é do Auto Esporte Clube Afonso Pena, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com disputas de duas baterias das categorias Fórmula Tubular Injetado, Fórmula Tubular Carburado, Turismo 1600, Fusca Cross, Mini Tubular “A” e Mini Tubular “B”.

Na sexta-feira acontecem os treinos livres, no Sábado treinos classificatórios pela manhã e primeiras corridas à tarde e no domingo, treinos classificatórios pela manhã e segundas provas à tarde.

Turismo 1600

Depois de passar pelos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é a vez do bicampeão da categoria Turismo 1600 Chris Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime/NSO Borrachas/Luciflex), correr em “casa” buscando mais uma vitória no campeonato.

Para manter essa hegemonia, o Gol n.º 343 foi totalmente revisado pela Equipe Ávila Racing e está pronto para mais um bom resultado na temporada 2010.
“As últimas baterias realizadas em Cuiabá, no Mato Grosso, foram muito difíceis, mas acredito que aqui enfrentaremos os adversários locais, que se unirão para tentar vencer o bicampeão brasileiro (2008/2009). Até agora, são três vitórias em quatro corridas disputadas e a liderança da categoria no Campeonato Brasileiro. Nosso novo carro ainda passa por desenvolvimento, mas já mostrou ser competitivo e para esta etapa, nova suspensão será utilizada em busca de melhor resultado”, declarou Chris Bornemann.

Fusca Cross

Rogério Melani, categoria Fusca Cross.

Já na categoria Fusca Cross, a disputa também será intensa entre os pilotos locais Cláudio Harmuch, Juliano dos Anjos, Valmir Marafon, Fabiano dos Anjos e Saulo Marafon, para tentar quebrar a seqüência vitoriosa de Rogério Melani (Energético Nitrix/Churrascaria La Ventura ), bicampeão brasileiro da categoria (2008 “sub judice” e 2009).

“Este fim de semana será de muito trabalho para eu e a Equipe AIG, do experiente preparador Itamar Grande, responsáveis técnicos do meu fusca n.º 5. E a responsabilidade aumenta, pois todos querem bater o bicampeão. Depois da etapa do Paranaense, nosso carro passou por uma revisão completa, onde peças importantes no seu desempenho foram trocadas, visando a nossa luta na busca de mais um título nacional”, concluiu Rogério Melani (Rancho Brasil/Akustiko Bar/Adega Brasil).